Mais um hit

Atores de Vikings e Thor se reúnem em ótimo filme da Netflix

Saiba tudo sobre a trama e elenco de O Protetor, com Anthony Hopkins

Você gosta de filmes de suspense? Aprecia longas estrelados por icônicos astros do cinema? Se a resposta é afirmativa, a Netflix é a plataforma perfeita para seu gosto. O serviço de streaming conta com inúmeros projetos do gênero, de produções aclamadas a filmes desconhecidos e independentes.

Um dos filmes de suspense disponíveis na Netflix une um veterano em Hollywood, vencedor de dois prêmios Oscar e um astro da série Vikings em uma trama repleta de reviravoltas impressionantes.

Trata-se do suspense O Protetor, protagonizado por Anthony Hopkins (Thor) e grande elenco.

Veja abaixo tudo sobre o longa, sua trama e elenco.

A trama de O Protetor

Lançado originalmente em 2015, O Protetor é um thriller dirigido pelo cineasta sueco Daniel Alfredson (Trilogia Millenium), a partir de um roteiro de Joseph Gangemi e Gregory Jacobs, que por sua vez foi baseado no livro “Go With Me” (Vá Comigo), escrito por Castle Freeman Jr. em 2008.

O filme causou impacto no Festival de Cinema de Veneza antes de ser lançado oficialmente nos cinemas americanos.

O Protetor é ambientado em uma humilde comunidade madeireira no estado de Oregon. Na trama do longa, uma jovem retorna à cidade após a morte de sua mãe, e passa a ser assediada e ameaçada por um morador local chamado Blackway.

O personagem é um grande criminoso na pequena cidade, e opera com impunidade sem temer a ação da polícia – já que ele mesmo é um ex-policial.

Temendo por sua vida e segurança – principalmente após o assassinato de seu gato de estimação, a protagonista Lillian recruta dois homens para ajudá-la e começa uma jornada perigosa de violência, segredos e muitas reviravoltas.

O elenco de O Protetor

O Protetor conta com um grande elenco, formado por nomes bastante conhecidos tanto no cinema quanto na TV.

A protagonista Lillian, que se muda para a pequena comunidade do estado de Oregon, é interpretada por Julia Stiles. A atriz é conhecida principalmente por protagonizar a comédia romântica 10 Coisas que Eu Odeio em Você, junto com o eterno Heath Ledger.

Blackway, o ex-policial antagonista do longa, que faz de tudo para aterrorizar Lillian, é interpretado por Ray Liotta. O astro é famoso por atuar em filmes clássicos como Os Bons Companheiros, Campo dos Sonhos e Hannibal.

Anthony Hopkins, que recentemente venceu o Oscar de Melhor Ator por sua excelente performance em Meu Pai, interpreta Lester, um morador idoso da cidade que percebe o assédio de Blackway contra Lillian e decide ajudar a protagonista.

Nate, um jovem trabalhador e de bom coração, chamado por Lester para proteger Lillian, é vivido por Alexander Ludwig. Você provavelmente conhece o ator canadense como o Bjorn de Vikings ou Cato de Jogos Vorazes.

Finalmente, Hal Holbrook interpreta Whizzer, o dono da empresa madeireira da cidade.

Conhecido por performances em filmes como Todos os Homens do Presidente e Hércules, o ator veterano faleceu em janeiro deste ano. O Protetor marca sua última performance no cinema.

O Protetor está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.