Atores de Vikings e Thor se reúnem em ótimo filme da Netflix

Saiba tudo sobre a trama e elenco de O Protetor, com Anthony Hopkins

Publicado em 26/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Você gosta de filmes de suspense? Aprecia longas estrelados por icônicos astros do cinema? Se a resposta é afirmativa, a Netflix é a plataforma perfeita para seu gosto. O serviço de streaming conta com inúmeros projetos do gênero, de produções aclamadas a filmes desconhecidos e independentes.

Um dos filmes de suspense disponíveis na Netflix une um veterano em Hollywood, vencedor de dois prêmios Oscar e um astro da série Vikings em uma trama repleta de reviravoltas impressionantes.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Trata-se do suspense O Protetor, protagonizado por Anthony Hopkins (Thor) e grande elenco.

Veja abaixo tudo sobre o longa, sua trama e elenco.

A trama de O Protetor

Lançado originalmente em 2015, O Protetor é um thriller dirigido pelo cineasta sueco Daniel Alfredson (Trilogia Millenium), a partir de um roteiro de Joseph Gangemi e Gregory Jacobs, que por sua vez foi baseado no livro “Go With Me” (Vá Comigo), escrito por Castle Freeman Jr. em 2008.

O filme causou impacto no Festival de Cinema de Veneza antes de ser lançado oficialmente nos cinemas americanos.

O Protetor é ambientado em uma humilde comunidade madeireira no estado de Oregon. Na trama do longa, uma jovem retorna à cidade após a morte de sua mãe, e passa a ser assediada e ameaçada por um morador local chamado Blackway.

O personagem é um grande criminoso na pequena cidade, e opera com impunidade sem temer a ação da polícia – já que ele mesmo é um ex-policial.

Temendo por sua vida e segurança – principalmente após o assassinato de seu gato de estimação, a protagonista Lillian recruta dois homens para ajudá-la e começa uma jornada perigosa de violência, segredos e muitas reviravoltas.

O elenco de O Protetor

O Protetor conta com um grande elenco, formado por nomes bastante conhecidos tanto no cinema quanto na TV.

A protagonista Lillian, que se muda para a pequena comunidade do estado de Oregon, é interpretada por Julia Stiles. A atriz é conhecida principalmente por protagonizar a comédia romântica 10 Coisas que Eu Odeio em Você, junto com o eterno Heath Ledger.

Blackway, o ex-policial antagonista do longa, que faz de tudo para aterrorizar Lillian, é interpretado por Ray Liotta. O astro é famoso por atuar em filmes clássicos como Os Bons Companheiros, Campo dos Sonhos e Hannibal.

Anthony Hopkins, que recentemente venceu o Oscar de Melhor Ator por sua excelente performance em Meu Pai, interpreta Lester, um morador idoso da cidade que percebe o assédio de Blackway contra Lillian e decide ajudar a protagonista.

Nate, um jovem trabalhador e de bom coração, chamado por Lester para proteger Lillian, é vivido por Alexander Ludwig. Você provavelmente conhece o ator canadense como o Bjorn de Vikings ou Cato de Jogos Vorazes.

Finalmente, Hal Holbrook interpreta Whizzer, o dono da empresa madeireira da cidade.

Conhecido por performances em filmes como Todos os Homens do Presidente e Hércules, o ator veterano faleceu em janeiro deste ano. O Protetor marca sua última performance no cinema.

O Protetor está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio