Whitewashing

Atriz da Marvel comenta papel polêmico em Doutor Estranho

Embora o Ancião seja um homem tibetano nos quadrinhos, o personagem foi vivido por Tilda Swinton no cinema

Estrela da Marvel, Tilda Swinton abordou sua polêmica escalação como Anciã em Doutor Estranho em uma entrevista dada à Variety.

Embora Tilda Swinton tenha recebido elogios por sua atuação como a personagem, a escalação foi vista como um exemplo de “whitewashing”, tendo em vista que o personagem é um homem tibetano nos quadrinhos, mas foi vivido por uma atriz branca no cinema.

O próprio Kevin Feige, presidente da Marvel, admitiu que errou com a escolha, embora tenha deixado claro que sua intenção era fugir do clichê do “homem asiático, velho e sábio”.

Na nova entrevista, a atriz descreveu a situação como um “momento pegajoso e desagradável”.

Ela acrescentou: “Me lembro de ter um ponto de interrogação em minha própria mente. Fiquei atenta à resposta do público à ideia de uma mulher escocesa interpretando esse personagem.”

“Percebi que não havia resistência alguma. Fui bem recebida, no geral.”

“Mas isso mudou, em um determinado ponto. Entendo que aconteceu por razões muito boas, pelas quais eu tenho enorme simpatia.”

Doutor Estranho 2 vem aí

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura ainda deve demorar um pouco para sair. A pandemia atrasou os planos de toda a indústria do cinema.

O que se sabe sobre o filme é que Benedict Cumberbatch volta como o Doutor Estranho. Além disso, Elizabeth Olsen, a Feiticeira Escarlate, também estará no longa.

Para assistirem ao filme, os fãs da Marvel precisam ver WandaVision e Loki, duas séries do Disney+. Esse fato também foi confirmado pelo estúdio.

Doutor Estranho 2 (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura) tem previsão de lançamento para 25 de março de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.