Trama bizarra

Atriz de 50 Tons de Cinza estrela terror arrepiante da Netflix

Dakota Johnson e Armie Hammer protagonizam o macabro Contato Visceral

Você já ouviu falar no filme Contato Visceral? Com esse nome que evoca sensações estranhíssimas, o longa foi disponibilizado no catálogo nacional da Netflix. O filme de terror traz Armie Hammer e Dakota Johnson nos papéis principais, e já está fazendo grande sucesso com o público brasileiro – mesmo falhando em conquistar a crítica especializada.

O longa estreou inicialmente em janeiro de 2019, no Festival de Sundance. Antes de ser lançado no mercado internacional pela Netflix, o filme contou com exibições nos Estados Unidos pela plataforma Hulu.

Contato Visceral é uma criação de Babak Anvari, cineasta iraniano conhecido pelo excelente longa Sob as Sombras (também disponível na Netflix), que alcançou a impressionante marca de 99% de aprovação no Rotten Tomatoes.

O filme com Dakota Johnson e Armie Hammer, no entanto, não contou com a mesma recepção positiva, alcançando apenas 47% de aprovação no mesmo site.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e elenco de Contato Visceral na Netflix.

A bizarra trama de Contato Visceral

Contato Visceral – com o título original de Wounds (Feridas) – acompanha a história de Will, um bartender de Nova Orleans, que segue as pistas deixadas por um smartphone esquecido e uma interminável onda de baratas, até um abismo controlado por algo muito maior do que todos nós.

Após pegar um celular deixado para trás por um grupo de universitários, Will começa a receber estranhas mensagens e imagens – que mostram cabeças decepadas, dentes sangrentos e pedidos de ajuda.

As mensagens e fotos bizarras também afetam sua namorada Claire. Uma noite, Will encontra a parceira encarando um túnel animado em seu computador, com o olhar vago, sem saber como foi parar na estranha animação.

Analisando o histórico de navegação, Will descobre que Carrie estava procurando por Garrett, o estudante que deixou o telefone no bar, além de informações sobre um livro chamado “The Translation of Wounds” (A Tradução das Feridas).

Will acaba encontrando um fórum no qual internautas informam Garrett de uma ligação entre o misterioso livro e rituais de sacrifício humano.

O protagonista, então, embarca em uma perigosa e bizarra jornada em busca de respostas sobre os estranhos acontecimentos – que alteram sua vida e a vida de Carrie para sempre.

O elenco de Contato Visceral

O elenco de Contato Visceral, conta com atores e atrizes bastante famosos, mesmo sendo um projeto relativamente independente.

Armie Hammer (Me Chame Pelo Seu Nome) comanda o elenco do longa como o protagonista Will. Curiosamente, o ator se envolveu em uma polêmica na vida real que envolveu desejos cabalísticos e relatos de grande violência.

Dakota Johnson, a Anastasia de 50 Tons de Cinza, vive Carrie, a curiosa e influenciável namorada de Will.

Zazie Beetz, de Coringa e Deadpool 2, interpreta Alicia, a ex-namorada de Will.

Karl Glusman (O Demônio Neon, Animais Noturnos) vive Jeffrey, o atual namorado de Alicia.

Brad William Henke (Orange is the New Black) é Eric, amigo de Alicia, Jeffrey e um grupo de estudantes universitários.

O elenco de Contato Visceral conta também com Jim Klock, Luke Hawx, Kerry Cahill, Terrence Rosemore e Ben Sanders.

Contato Visceral já está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.