Não foi fácil

Atriz de Céu Vermelho-Sangue revela parte "horrível" das gravações

Peri Baumeister vive uma vampira no filme da Netflix

Céu Vermelho-Sangue é a nova aposta da Netflix no ramo do terror e ação. O filme apresenta uma mãe que precisa proteger a filha quando o avião em que estão é sequestrado. A reviravolta é que a mãe é uma vampira. A intérprete da protagonista revelou não ter sido muito fácil gravar o longa-metragem.

Peri Baumeister precisou usar próteses dentárias e muita maquiagem para estrelar o filme, o que não foi muito confortável, segundo ela.

“Eu nunca teria pensado que esta é uma das piores coisas que eu tive que fazer. Eu tinha lentes em volta dos olhos, tinha sangue com gosto de açúcar puro. Mas os dentes, com essa cola… Prefiro ser uma avó sem dente do que colocar esses dentes de novo na boca, juro por Deus! Isso foi tão horrível!”, disse a atriz de Céu Vermelho-Sangue.

Para piorar, com o tempo, ela não se acostumou com toda essa maquiagem e as próteses.

“Eu estava suando muito. Em algum momento, Robin, minha maquiadora… A maquiagem foi feita por Mark Coulier, o maravilhoso maquiador vencedor do Oscar. E Robin estava cuidando da minha maquiagem. Em algum momento, surgiu uma grande bolha de suor na minha cabeça, e eu não sabia disso.

“E ele veio e disse: ‘Eu tenho que cortar sua cabeça’. E então ele teve que cortar minha cabeça e todo o suor escorria dos meus olhos e tudo mais. Havia muitas coisas acontecendo com as máscaras, mas é … eu acho, para mim, é uma forma de arte pura. Sem eles, o filme não seria o filme que é agora”, disse atriz. Vale apontar que “cortar a cabeça” é na realidade cortar a camada prostética por cima da real cabeça dela.

Céu Vermelho-Sangue na Netflix

O filme da Netflix é mais uma prova que a Netflix busca investir em variados gêneros para compor o seu catálogo, contando com obras de terror, suspense, comédia, ação e mais.

“Depois que um grupo de terroristas sequestra um avião, uma mulher com uma doença misteriosa precisa revelar um segredo terrível para proteger o filho”, diz a sinopse oficial do filme.

A direção de Céu Vermelho-Sangue é de Peter Thorwarth, que assina o roteiro junto de Stefan Holtz. Thorwarth é mais conhecido por ter escrito A Onda.

O elenco do filme da Netflix conta com Graham McTavish, Dominic Purcell, Peri Baumeister, Peri Baumeister, Roland Møller e Rebecca Dyson-Smith.

Céu Vermelho-Sangue está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.