Você sabia?

Atriz de It: A Coisa recusa MCU uma vez e acaba em criticado filme da Marvel

A estrela recebeu uma proposta para interpretar uma querida personagem do universo compartilhado

Estrela da continuação de It: A Coisa, It – Capítulo Dois, Jessica Chastain interpretou uma vilã da Marvel em X-Men: Fênix Negra, considerado um grande fracasso em todos os sentidos. Ironicamente, anos antes disso, ela teve a chance de ter um papel muito mais querido no MCU, mas recusou.

O MCU é a maior franquia do planeta atualmente, e uma coisa que a franquia da Marvel fez excepcionalmente bem foi colocar os atores certos nos papéis certos. É incrível ver como eles acertaram em cheio em suas escolhas de elenco e, enquanto continuarem a fazer isso, continuarão a prosperar nos próximos anos.

Em um ponto, a talentosa Jessica Chastain foi cotada para um papel no MCU, mas ela acabou recusando. A atriz fez um trabalho incrível no passado e tem alguns projetos futuros notáveis, mas o que aconteceria se ela tivesse aceitado a proposta?

Vamos ver qual personagem do MCU ela deixou de interpretar (via The Things).

Escolha inusitada da atriz

Há rumores de que Jessica Chastain foi escolhida para o papel de Vespa em Homem-Formiga enquanto o filme estava em desenvolvimento.

Isso teria sido ótimo para Chastain, que teria a chance de estar nos dois filmes do Homem-Formiga, bem como em Vingadores: Ultimato, que é o segundo filme de maior bilheteria de todos os tempos. Isso nem inclui o terceiro filme do Homem-Formiga, que foi confirmado pela Marvel.

O primeiro filme do Homem-Formiga chegou aos cinemas em 2015, mesmo ano em que Chastain teve sucessos como Perdido em Marte e A Colina Escarlate.

Ter um filme do MCU em sua carreira naquele momento teria sido a cereja do bolo para a atriz da continuação de It: A Coisa, mas ela acabou recusando o papel. Isso deu a Evangeline Lilly a chance de interpretar a personagem, e ela tem feito sucesso desde então.

Jessica Chastain é uma grande atriz que poderia ter se destacado no MCU como a Vespa. É curioso que ela tenha recusado esse papel mas aceitado fazer parte de X-Men: Fênix Negra como Vuk, uma vilã sem grande importância que nem existe nos quadrinhos da Marvel.

Lançado em 2019, o último filme da saga dos X-Men foi massacrado pela crítica e fracassou em bilheteria, mas em defesa da atriz, não é sempre que se acerta numa decisão mesmo.

Filmes do MCU estão agora disponíveis no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.