Atriz relata que sofreu gordofobia no set de Harry Potter

Jessie Cave afirma que situação problemática aconteceu entre dois filmes da franquia de J.K. Rowling

Publicado em 3/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jessie Cave, a Lavender Brown de Harry Potter, afirma que recebeu “tratamento como espécie diferente” na franquia ao ter ganho peso. A situação aconteceu entre as produções de O Enigma do Príncipe e os longas de Relíquias da Morte.

Lavender Brown tem um destino trágico na franquia. A personagem chega a morrer na Batalha de Hogwarts.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao The Independent, a atriz de Harry Potter fez o desabafo. Atualmente, Jessie Cave trabalha como autora, ilustradora e comediante.

“Tratamento como espécie diferente”, diz atriz

A atriz relembra da experiência como “horrível” e “desconfortável”. Entre os filmes, Jessie Cave disse que cresceu e por isso também ganhou peso.

“Eu não estava esfomeada. Eu estava crescendo e é normal ganhar peso. É o que acontece. E voltando ao set, eu tive um tratamento como espécie diferente”, desabafou a atriz.

A famosa de Harry Potter acreditou que naquela época ainda existia um preconceito em Hollywood. Isso a fez sentir-se “invisível”.

“Você ficava um pouco maior ou não era relevante, e isso continuava, e você tinha que fazer o caminho pelas sombras. Eu me senti invisível. Desde então, eu tive problemas com peso e trabalho, o que me deixou ferrada”, contou ainda Jessie Cave.

A atriz acredita que ser julgada pelo peso não é algo só de Hollywood. Mas, a mudança de carreira fez com que a artista se sentisse “mais segura”.

Os filmes de Harry Potter estão no HBO Max.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio