Publicidade

Desabafo

Atriz relata que sofreu gordofobia no set de Harry Potter

Jessie Cave afirma que situação problemática aconteceu entre dois filmes da franquia de J.K. Rowling

Publicado por Bruno Tomé

03/07/2021 10:33

Jessie Cave, a Lavender Brown de Harry Potter, afirma que recebeu “tratamento como espécie diferente” na franquia ao ter ganho peso. A situação aconteceu entre as produções de O Enigma do Príncipe e os longas de Relíquias da Morte.

Lavender Brown tem um destino trágico na franquia. A personagem chega a morrer na Batalha de Hogwarts.

Ao The Independent, a atriz de Harry Potter fez o desabafo. Atualmente, Jessie Cave trabalha como autora, ilustradora e comediante.

“Tratamento como espécie diferente”, diz atriz

A atriz relembra da experiência como “horrível” e “desconfortável”. Entre os filmes, Jessie Cave disse que cresceu e por isso também ganhou peso.

“Eu não estava esfomeada. Eu estava crescendo e é normal ganhar peso. É o que acontece. E voltando ao set, eu tive um tratamento como espécie diferente”, desabafou a atriz.

A famosa de Harry Potter acreditou que naquela época ainda existia um preconceito em Hollywood. Isso a fez sentir-se “invisível”.

“Você ficava um pouco maior ou não era relevante, e isso continuava, e você tinha que fazer o caminho pelas sombras. Eu me senti invisível. Desde então, eu tive problemas com peso e trabalho, o que me deixou ferrada”, contou ainda Jessie Cave.

A atriz acredita que ser julgada pelo peso não é algo só de Hollywood. Mas, a mudança de carreira fez com que a artista se sentisse “mais segura”.

Os filmes de Harry Potter estão no HBO Max.

Publicidade