Inspiração

Autor de Rua do Medo confessa que roubou ideia de Stephen King

Escritor famoso é inclusive mencionado nos filmes da Netflix inspirados na obra de R. L. Stine

Com os filmes de Rua do Medo na Netflix, R.L. Stine voltou a ser assunto e novamente é comparado com Stephen King. Ao The Guardian, o autor comentou ser fã do colega e admitiu que “roubou umas cinco vezes” a ideia da trama de Cemitério Maldito.

Entre os livros de Rua do Medo e outros títulos como Goosebumps, R.L. Stine tem mais de 300 histórias publicadas. Na entrevista, o autor relembrou um encontro com Stephen King e a conversa bem-humorada que teve.

“A única vez que encontrei ele, há quatro ou cinco anos – ele nunca deixa o Maine – nós tivemos uma boa conversa. Eu disse para ele, ‘Stephen, você sabe que as revistas dizem que meus livros são preparatórios para lerem os seus?’. E ele disse, ‘Sim, eu sei’. Sou um grande fã. Cemitério Maldito é a melhor história dele. Uma ideia assustadora, bem feita. Eu acho que já roubei umas cinco vezes essa ideia”, declarou o autor de Rua do Medo.

A inspiração em Stephen King é vista até nos filmes da Netflix. O autor e obras dele são citados durante as tramas dos filmes.

Lição da história de Rua do Medo

Na mesma entrevista, o autor de Rua do Medo comentou que as histórias dele têm uma clara lição. Em uma situação tenebrosa, as pessoas devem simplesmente correr.

A revelação foi feita quando R.L. Stine ouviu que leitores encontram mensagens sobre temas importantes nos livros dele. O escritor de Rua do Medo respondeu que não tenta colocar lições complexas nas histórias.

“Sério? Vou ter que reler. Eu não tento colocar mensagens nos livros: a única lição é correr. Adultos tem o direito de ler algo por diversão, e eu acho que para as crianças é a mesma coisa. Por que uma criança não pode pegar um livro e simplesmente se divertir?”, comentou o escritor.

Apesar do foco em crianças, os filmes de Rua do Medo foram feitos para maiores de idade na Netflix. A trama conta com muita violência e sangue.

Todos os filmes de Rua do Medo já estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.