Contém spoilers

Bartkowiak: Explicamos o final de filme da Netflix

Longa polonês termina da forma mais clichê possível

O longa polonês Bartkowiak é marcado por tantos clichês, que a maioria dos espectadores acaba descobrindo o final do filme ainda em suas primeiras cenas. A história termina exatamente como todos acreditavam que ela iria terminar: com o protagonista conseguindo sua vingança e vivendo um final feliz.

Bartkowiak acompanha a história de Tomek Bartkowiak, um jovem e promissor lutador de MMA, que é obrigado a encerrar sua carreira após o fim trágico de uma luta. Após sua desqualificação do evento, o protagonista começa uma vida solitária, evitando contato com a família, arrependido pelo que fez.

Porém, quando seu irmão é assassinado em circunstâncias estranhas, Bartkowiak se envolve em uma teia de mentiras e reviravoltas no submundo do crime, tudo para descobrir a verdade sobre a morte.

Para conseguir respostas, Tomek conta com a ajuda da filha de seu ex-treinador, que também tem o objetivo de descobrir os grandes segredos por trás dos criminosos.

O site ReadySteadyCut revelou tudo que aconteceu no final de Bartkowiak na Netflix; confira abaixo.

O desfecho de Bartkowiak na Netflix

O começo do fim de Bartkowiak acontece quando o protagonista finalmente luta contra Repec mais uma vez, a primeira desde a cena de abertura do longa.

Bartkowiak começa a luta em desvantagem, mas se torna cada vez mais raivoso quando o vilão brinca com a morte de seu irmão – uma estratégia que só funciona nos cinemas.

Irado e em um modo completamente berserker, o protagonista consegue utilizar alguns dos objetos que estavam jogados no chão da boate para atacar Repec e eventualmente quebrar o pescoço do antagonista.

Depois do momento chocante, Bartkowiak e Dominika planejam ir atrás de Rafal Kolodziejczyk, utilizando o chefe da personagem – um dos principais associados do vilão – como isca.

A estratégia sofre com alguns problemas, o que leva Dominika a ser sequestrada, e obriga Bartkowiak e se aliar ao pai, Pawel e o guarda-costas vira-casaca de Steppy D para libertar a personagem e finalmente se vingar de Kolodziejczyk de uma vez por todas.

No final das contas, tudo acontece como era esperado: em uma luta climática, Bartkowiak consegue se vingar de Kolodziejczyk, salvar Dominika e descobrir a verdade sobre a morte do irmão. Ou seja, um final feliz.

O filme termina com um epílogo ambientado três meses após a luta de Bartkowiak. O protagonista aparece como o novo líder do ginásio, enquanto Pawel (tendo colocado a vida de volta nos trilhos), surge treinando crianças.

Os dois começam a lutar para demonstrar os golpes para as crianças, e nessa cena, o filme chega ao fim.

A conclusão de Bartkowiak não poderia ter sido mais clichê, mas mesmo assim, conquistou muitos fãs na Netflix.

Bartkowiak está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.