Tenso e violento

Clássico do cinema, perturbador filme está escondido na Netflix

Saiba tudo sobre o brutal O Albergue, criado por Eli Roth

Se você gosta de filmes de suspense, a Netflix conta com um catálogo repleto de ótimas opções para seu gosto. De longas aclamados pelo público e crítica especializada a projetos independentes e muitas vezes desconhecidos, a plataforma disponibiliza tramas dos mais diversos estilos e temáticas.

A Netflix também se destaca ao oferecer em seu catálogo diversas produções internacionais, permitindo que espectadores confiram os estilos cinematográficos de diversos países.

Muitos fãs não sabem, mas um clássico e perturbador filme que mistura suspense e terror está disponível na Netflix!

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, elenco e recepção crítica de O Albergue.

A trama de O Albergue na Netflix

O Albergue, lançado originalmente em 2005 com o título “Hostel”, é um filme americano de terror e suspense, dirigido por Eli Roth, conhecido por comandar a franquia Cabana do Inferno e atuar no longa Bastardos Inglórios.

O longa é o primeiro capítulo da bem sucedida franquia Hostel, que conta com mais dois filmes lançados nos cinemas.

Vale lembrar que O Albergue é um filme de terror do subgênero “gore”, que aposta em cenas extremamente violentas e chocantes para prender a atenção do público.

O filme começa acompanhando a história dos melhores amigos Josh e Paxton, que decidem fazer um mochilão pela Europa após se graduarem na faculdade.

Enquanto saciam suas necessidades por drogas e sexo em Amsterdam, a dupla de americanos conhece Oli, um viajante da Islândia que também deseja se divertir ao máximo.

Quando os três jovens decidem viajar para uma pequena cidade da Eslováquia, supostamente repleta de “mulheres fáceis”, eles acabam no centro de um jogo perigoso ao se hospedarem em um misterioso Albergue.

O elenco de O Albergue

Lançado em 2005, O Albergue conta em seu elenco com diversos atores que ficaram mais famosos em anos mais recentes.

Jay Hernandez, conhecido por filmes como Esquadrão Suicida, Perfeita é a Mãe e Toy Story 4, interpreta o protagonista Paxton Rodriguez.

Derek Richardson, famoso por viver Harry Goodman na série American Horror Story, interpreta Josh.

O ator islandês Eyþór Guðjónsson vive o viajante Oli. O Albergue é o único longa de sua filmografia.

O elenco do longa é completado por Jennifer Lin (Sete Minutos Depois da Meia-Noite), Barbara Nedeljáková (Ilha dos Cachorros), Rick Hoffman (Suits), Takashi Miike (Ichi the Killer) e Miroslav Táborský (Borgia).

Os críticos gostaram de O Albergue?

O Albergue estreou em 6 de janeiro de 2006, e faturou 19,6 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana de exibição, figurando no topo das bilheterias.

Ao final de suas exibições internacionais, o filme contou com uma bilheteria de 80 milhões de dólares, custando apenas 4,8 milhões para ser produzido. O sucesso financeiro possibilitou a produção de mais dois filmes na franquia.

Os críticos gostaram do filme! A maioria da crítica especializada considerou o longa um dos melhores lançamentos do subgênero gore nos últimos anos.

“Repleto de sangue, tripas e violência, O Albergue é uma jornada bastante divertida – para pessoas que se divertem com cadáveres, tripas e violência”, comenta o consenso crítico do Rotten Tomatoes.

No agregador de resenhas de cinema, o filme conta com 61% de aprovação, nível baseado em 108 críticas, com uma média de 5.84 em 10.

O Albergue está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.