Clássico filme de suspense com astros da Marvel está na Netflix

Dragão Vermelho, com Anthony Hopkins e Edward Norton, tem o icônico Dr. Hannibal Lecter

Publicado em 23/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Hannibal Lecter é, com certeza, um dos vilões mais icônicos da história do cinema. O brilhante psiquiatra canibal é o foco de filmes como O Silêncio dos Inocentes e Dragão Vermelho – o segundo, protagonizado por astros da Marvel, está disponível na Netflix

Dragão Vermelho é um thriller de suspense psicológico lançado em 2002, e traz um elenco repleto de grandes estrelas, contando uma história com o potencial de deixar os espectadores em um estado permanente de tensão.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com um orçamento de pouco mais de 78 milhões de dólares, o filme contou com uma impressionante bilheteria de 209 milhões. Embora tenha agradado ao público, Dragão Vermelho dividiu a opinião dos críticos, chegando a 68% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de Dragão Vermelho – disponível na Netflix.

A trama de Dragão Vermelho

A história de Dragão Vermelho é ambientada antes dos eventos de O Silêncio dos Inocentes. No filme lançado em 1991, a agente especial Clarice Starling conta com a ajuda do psicopata Hannibal Lecter para rastrear um elusivo serial killer.

Dragão Vermelho é baseado no livro de mesmo nome, lançado por Thomas Harris em 1981. Assim como O Silêncio dos Inocentes, o filme acompanha a história de um agente do FBI, que procura a orientação de Hannibal Lecter para prender um terrível assassino.

O filme começa com a história de Will Graham, interpretado por Edward Norton, um agente do FBI com a habilidade de “entrar na mente dos criminosos”.

Após se aposentar, o agente volta à ativa quando um misterioso assassino, conhecido pela polícia como “Fada do Dente”, mata duas famílias inteiras em noites de lua cheia – supostamente motivado pela imagem de uma pintura.

Para rastrear esse elusivo assassino, Will Graham decide penetrar fundo em um dos maiores traumas de seu passado e consultar o Dr. Hannibal Lecter, um psiquiatra canibal preso em uma unidade de segurança máxima.

Graham e Hannibal já haviam trabalhado juntos no passado. Na verdade, foi o agente especial que descobriu os crimes do brilhante médico, sendo essencial para sua condenação e aprisionamento.

Hannibal, como é de praxe, brinca com a mente de Graham, mesmo oferecendo conselhos importantes para a descoberta da identidade do misterioso serial killer.

Correndo contra o tempo, Graham é obrigado a entrar cada vez mais no mundo da loucura, sacrificando seu trabalho, família e possivelmente sua própria vida para dar cabo a um dos criminosos mais terríveis de sua carreira.

O elenco de Dragão Vermelho

O elenco de Dragão Vermelho é formado por grandes astros do cinema. Dois deles também atuaram em filmes do MCU.

O excelente Anthony Hopkins, intérprete de Odin nos filmes da Marvel, retorna como o Dr. Hannibal Lecter. Elegante, inteligente e brutal, o personagem é considerado um dos vilões mais aclamados da história do cinema.

Edward Norton, que viveu o Hulk no primeiro filme do herói no MCU, vive o agente especial Will Graham, protagonista do longa.

Ralph Fiennes, o Lord Voldemort da franquia Harry Potter, é o “Fada do Dente”, ou “Dragão Vermelho”, um assassino que mata famílias inteiras em noites de lua cheia, motivado pela imagem de uma pintura de William Blake.

Harvey Keitel (Pulp Fiction, O Irlandês, Thelma e Louise) é Jack Crawford, o chefe de Will Graham no FBI. O agente convence o protagonista a voltar à ativa para investigar o novo serial killer.

Emily Watson (Chernobyl) vive Reba McClane, uma mulher cega que começa, sem querer, um perigoso relacionamento.

Mary-Louise Parker (Weeds, Tomates Verdes Fritos) é Molly Graham, a esposa de Will.

O eterno Philip Seymour-Hoffman (Jogos Vorazes, Dúvida) vive Freddy Lounds, um repórter de tablóide que faz de tudo para conseguir furos de reportagem.

Anthony Heald (X-Men: O Confronto Final) interpreta o Dr. Frederick Chilton, que também aparece em outros filmes de Hannibal.

O elenco de Dragão Vermelho conta também com Bill Duke (Raio Negro), Ken Leung (Star Wars), Stanley Anderson (Homem-Aranha), Frank Whaley (Nascido em Quatro de Julho), Frankie Faison (The Wire) e Tyler Patrick Jones (Ghost Whisperer).

Dragão Vermelho está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio