Coisas que só adultos notam em Caçadores de Trolls: A Ascensão dos Titãs

Novo filme da franquia infanto-juvenil já está disponível na Netflix

Publicado em 22/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Caçadores de Trolls: A Ascensão dos Titãs, o mais novo capítulo da aclamada franquia infanto-juvenil da Netflix, fala sobre muito mais do que uma simples colisão de Titãs apocalípticos. A trama do filme remonta ao início da saga, explorando o que realmente significa ser um “caçador de trolls”.

Com muitas coisas importantes em jogo, e conceitos elevados jogados durante toda a trama, o novo filme de Caçadores de Trolls consegue conquistar tanto o público infantil quanto os espectadores adultos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na verdade, segundo o site Looper, alguns aspectos do filme só podem ser notados, ou entendidos, pela audiência mais adulta.

O site apresentou 4 exemplos para confirmar a afirmação; veja abaixo.

Reprodução extraterrestre

Na trama de Caçadores de Trolls: A Ascensão dos Titãs, Eli Pepperjack (Cole Sand) retorna de Akiridion-5 com um processo acelerado de puberdade, mas é Steve quem passa pelas maiores mudanças corporais no longa.

Os adultos reconhecem rapidamente que o processo reprodutivo é bastante inusitado para Steve, e certamente não o que os humanos esperavam. Para explicar a história, a concepção acontece como resultado do compartilhamento de 7 beijos com a Rainha Aja (Tatiana Maslany), e é o macho que carrega o bebê nesse relacionamento.

O filme não mostra como os bebês fofinhos e azuis, metade humanos e metade alienígenas, nascem. Mas de acordo com Steve, ele já passou por coisas muito piores.

Descoberta importante

Jim passa por uma jornada existencial de autodescobrimento que envolve períodos inevitáveis de dúvida, arrependimento e sentimentos de futilidade. À medida que descobre que se importa mais com seu próprio espírito e os amados companheiros, o personagem é finalmente capaz de brandir a Excalibur e lutar na batalha.

Ao mesmo tempo, Jim aceita que a vitória não depende apenas dele, mas de muitas outras pessoas. Após testemunhar os resultados de sua carreira de Caçador de Trolls em Arcadia, o personagem tem que escolher entre aceitar o custo da vitória ou trocar de lado.

Na luta final contra os Titãs, Jim aceita a responsabilidade de conhecer o destino da linha do tempo, e tentar um desfecho diferente. O personagem inicia a saga como um adolescente tímido, e termina como um adulto maduro e responsável.

Apoio moral

Outro aspecto que mostra o crescimento de Jim ao final da história é o fato do personagem reconhecer que existe outra pessoa digna do título de Caçador de Trolls.

Após Jim receber a oportunidade de fazer tudo de novo em Ascensão dos Titãs, o personagem comanda seu animado melhor amigo para o canal onde poderia encontrar o amuleto e se tornar um caçador de Trolls.

Sem dúvidas, Jim não deve passar o tempo todo ensaiando Shakespeare para se aproximar de novo de Claire. Eventualmente, ele deve tomar o lado de Toby nas inevitáveis batalhas do futuro.

Mas o fato do personagem reconhecer que Toby pode se caracterizar mais como um herói do que o próprio Jim, mostra um tipo de humildade cultivada que apenas um adulto poderia compreender.

Figura paterna

Caçadores de Trolls: Ascensão dos Titãs também aborda uma das maiores questões da trilogia de Arcadia: a ausência do pai de Jim.

A franquia revelou poucos detalhes sobre Jim Lake Sr., mas sabemos que ele desapareceu, deixando para trás sua esposa Barbara e o filho Jim.

Durante a maior parte da franquia, Jim respeita os sentimentos da mãe sobre o pai, e sempre procura abordar o assunto com cuidado. No novo filme, Barbara levante o véu sobre a identidade do pai, revelando alguns detalhes sobre o personagem.

Jim também revela uma grande maturidade no processo. Quando Walter Strickler revela que pretende se casar com Barbara, Jim aceita ser o padrinho. O personagem coloca de lado todos os sentimentos negativos sobre o professor tornado inimigo tornado aliado, e reconhece o fato de que sua mão está finalmente feliz.

Quando Jim reseta a linha do tempo para começar toda a história de novo, após o sacrifício de Strickler, o personagem faz um esforço para acelerar o processo do namoro de Barbara mais uma vez.

Mesmo sem respostas sobre a identidade do pai biológico, Jim aceita a ideia de ter um padrasto changeling.

Caçadores de Trolls: A Ascensão dos Titãs já está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio