Com Margot Robbie, filme de época vai emocionar fãs na Netflix

Duas Rainhas aborda a relação de Elizabeth I e Mary Stuart da Escócia

Publicado em 24/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Você gosta de filmes de época? Curte histórias ambientadas em reinos poderosos, repletas de figurinos impressionantes e muito drama? Então, tem tudo para amar o filme Duas Rainhas, prestes a estrear na Netflix. O longa traz Margot Robbie e Saoirse Ronan nos papéis principais.

Duas Rainha foi lançado em 2018, e contou com Josie Rourke na direção. A trama do filme é baseada no livro biográfico “Queen of Scots: The True Life of Mary Stuart” (Rainha da Escócia: A Verdadeira Vida de Mary Stuart).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após seu lançamento, o filme recebeu grandes elogios pela atuação do elenco, figurino e tom, mas foi criticado por certas imprecisões históricas. Atualmente, o longa conta com 62% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Duas Rainhas recebeu duas indicações ao Oscar de 2019, sendo lembrado nas categorias de Melhor Figurino e Melhor Cabelo e Maquiagem. No entanto, o longa acabou perdendo para Pantera Negra e Vice.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e elenco de Duas Rainhas.

A trama de Duas Rainhas

A trama de Duas Rainhas começa no ano de 1561, com a jovem Rainha da Escócia – na época com 19 anos – retornando à terra natal após a morte de seu marido, Francis II da França.

Católica, Mary chega para assumir o trono da Escócia, sendo recebida por seu meio-irmão, o Conde de Moray.

Enquanto isso, na Inglaterra, a prima mais velha de Mary se sente ameaçada por sua potencial pretensão ao trono. Elizabeth, de 28 anos, nunca se casou e também não gerou herdeiros, o que coloca em risco a sucessão do reino.

O filme, então, explora a turbulenta trajetória da carismática Mary Stuart – Rainha aos 16 anos e viúva aos 18 – que desafia as pressões do reino e inicialmente decide não se casar novamente.

A Inglaterra, por sua vez, fica sob o comando da Rainha Elizabeth I, que deseja acima de tudo reduzir a suposta ameaça de Mary, principalmente após se convencer que a prima deseja reivindicar o trono do país.

Cada uma das Duas Rainhas enxerga a outra com medo e fascinação. Rivais no amor e no poder, as duas governantes fazem de tudo para manter a influência e o controle em um mundo dominado pelos homens, no qual as mulheres (mesmo da nobreza) são vistas apenas como “produtoras de herdeiros”.

Determinada a governar a Escócia sozinha, servindo como muito mais do que um símbolo, Mary confirma sua reivindicação ao trono da Inglaterra, ameaçando a soberania de Elizabeth, a Rainha sem filhos.

Traições, rebeliões e conspirações dominam as trajetórias dessas duas impressionantes mulheres – e mudam para sempre os rumos da história do Reino Unido e de toda a Europa.

O elenco de Duas Rainhas – Com Margot Robbie e Saoirse Ronan

O elenco de Duas Rainhas é formado por grandes estrelas do cinema e da TV. A maioria dos personagens do filme é baseada em figuras históricas da vida real.

A irlandesa Saoirse Ronan, conhecida por filmes como LadyBird – A Hora de Voar e Brooklyn, interpreta a protagonista Mary Stuart, a Rainha da Escócia.

Margot Robbie, a Arlequina dos filmes da DC, também conhecida por performances em Eu, Tonya e O Lobo de Wall Street, interpreta a Rainha Elizabeth I.

A atriz aparece completamente irreconhecível com a pesada maquiagem da monarca.

Jack Lowden (Guerra e Paz) interpreta o nobre Henry Darnley, o segundo marido de Mary.

Joe Alwyn (Boy Erased, A Favorita), é Robert Dudley, o amante e conselheiro da Rainha Elizabeth.

David Tennant (Doctor Who, Jessica Jones) vive John Knox, um líder religioso fundador da Igreja da Escócia.

Guy Pearce (Homem de Ferro 3) é William Cecil, um inteligente e leal conselheiro da Rainha Elizabeth.

Gemma Chan (Capitã Marvel, Os Eternos) vive a Condessa Bess de Hardwick, uma das melhores amigas de Elizabeth, que também cria uma relação com Mary.

O elenco de Duas Rainhas é completado por Martin Compston (The Nest), Ismael Cruz Córdova (Ray Donovan), Brendan Coyle (Downton Abbey), Ian Hart (The Last Kingdom), Adrian Lester (Homem-Aranha 3), James McArdle (Mare of Easttown), Eileen O’Higgins (Os Irregulares de Baker Street) e Alex Beckett (Youth).

Duas Rainhas estreia na Netflix em 6 de agosto. Veja abaixo o trailer do longa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio