História Real

Com Margot Robbie, filme de época vai emocionar fãs na Netflix

Duas Rainhas aborda a relação de Elizabeth I e Mary Stuart da Escócia

Você gosta de filmes de época? Curte histórias ambientadas em reinos poderosos, repletas de figurinos impressionantes e muito drama? Então, tem tudo para amar o filme Duas Rainhas, prestes a estrear na Netflix. O longa traz Margot Robbie e Saoirse Ronan nos papéis principais.

Duas Rainha foi lançado em 2018, e contou com Josie Rourke na direção. A trama do filme é baseada no livro biográfico “Queen of Scots: The True Life of Mary Stuart” (Rainha da Escócia: A Verdadeira Vida de Mary Stuart).

Após seu lançamento, o filme recebeu grandes elogios pela atuação do elenco, figurino e tom, mas foi criticado por certas imprecisões históricas. Atualmente, o longa conta com 62% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Duas Rainhas recebeu duas indicações ao Oscar de 2019, sendo lembrado nas categorias de Melhor Figurino e Melhor Cabelo e Maquiagem. No entanto, o longa acabou perdendo para Pantera Negra e Vice.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e elenco de Duas Rainhas.

A trama de Duas Rainhas

A trama de Duas Rainhas começa no ano de 1561, com a jovem Rainha da Escócia – na época com 19 anos – retornando à terra natal após a morte de seu marido, Francis II da França.

Católica, Mary chega para assumir o trono da Escócia, sendo recebida por seu meio-irmão, o Conde de Moray.

Enquanto isso, na Inglaterra, a prima mais velha de Mary se sente ameaçada por sua potencial pretensão ao trono. Elizabeth, de 28 anos, nunca se casou e também não gerou herdeiros, o que coloca em risco a sucessão do reino.

O filme, então, explora a turbulenta trajetória da carismática Mary Stuart – Rainha aos 16 anos e viúva aos 18 – que desafia as pressões do reino e inicialmente decide não se casar novamente.

A Inglaterra, por sua vez, fica sob o comando da Rainha Elizabeth I, que deseja acima de tudo reduzir a suposta ameaça de Mary, principalmente após se convencer que a prima deseja reivindicar o trono do país.

Cada uma das Duas Rainhas enxerga a outra com medo e fascinação. Rivais no amor e no poder, as duas governantes fazem de tudo para manter a influência e o controle em um mundo dominado pelos homens, no qual as mulheres (mesmo da nobreza) são vistas apenas como “produtoras de herdeiros”.

Determinada a governar a Escócia sozinha, servindo como muito mais do que um símbolo, Mary confirma sua reivindicação ao trono da Inglaterra, ameaçando a soberania de Elizabeth, a Rainha sem filhos.

Traições, rebeliões e conspirações dominam as trajetórias dessas duas impressionantes mulheres – e mudam para sempre os rumos da história do Reino Unido e de toda a Europa.

O elenco de Duas Rainhas – Com Margot Robbie e Saoirse Ronan

O elenco de Duas Rainhas é formado por grandes estrelas do cinema e da TV. A maioria dos personagens do filme é baseada em figuras históricas da vida real.

A irlandesa Saoirse Ronan, conhecida por filmes como LadyBird – A Hora de Voar e Brooklyn, interpreta a protagonista Mary Stuart, a Rainha da Escócia.

Margot Robbie, a Arlequina dos filmes da DC, também conhecida por performances em Eu, Tonya e O Lobo de Wall Street, interpreta a Rainha Elizabeth I.

A atriz aparece completamente irreconhecível com a pesada maquiagem da monarca.

Jack Lowden (Guerra e Paz) interpreta o nobre Henry Darnley, o segundo marido de Mary.

Joe Alwyn (Boy Erased, A Favorita), é Robert Dudley, o amante e conselheiro da Rainha Elizabeth.

David Tennant (Doctor Who, Jessica Jones) vive John Knox, um líder religioso fundador da Igreja da Escócia.

Guy Pearce (Homem de Ferro 3) é William Cecil, um inteligente e leal conselheiro da Rainha Elizabeth.

Gemma Chan (Capitã Marvel, Os Eternos) vive a Condessa Bess de Hardwick, uma das melhores amigas de Elizabeth, que também cria uma relação com Mary.

O elenco de Duas Rainhas é completado por Martin Compston (The Nest), Ismael Cruz Córdova (Ray Donovan), Brendan Coyle (Downton Abbey), Ian Hart (The Last Kingdom), Adrian Lester (Homem-Aranha 3), James McArdle (Mare of Easttown), Eileen O’Higgins (Os Irregulares de Baker Street) e Alex Beckett (Youth).

Duas Rainhas estreia na Netflix em 6 de agosto. Veja abaixo o trailer do longa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.