Como Rua do Medo Parte 2 se conecta com história da trilogia

Filme da Netflix traz mais detalhes da maldição que cerca a cidade de Shadyside, Ohio

Publicado em 9/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rua do Medo Parte 2: 1978 se conecta com história da trilogia de terror de uma forma essencial. A segunda parte da trilogia traz um aprofundamento da maldição que cerca a cidade de Shadyside, Ohio.

Em primeiro lugar, todos os filmes de Rua do Medo são baseados na franquia de livros de mesmo nome, iniciada em 1989 pelo autor de Goosebumps, R.L. Stine, como uma série para leitores um pouco mais velhos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em particular, a trilogia da Netflix inspira-se em três desses livros que compõem a chamada “Saga da Rua do Medo”: The Betrayal, The Secret e The Burning, de 1993.

Em uma recente entrevista (via Newsweek), a diretora Leigh Janiak disse: “Cada história se passa nesta cidade chamada Shadyside e se concentra em uma pessoa diferente que vive no universo de Rua do Medo, mas os filmes não são uma adaptação direta de nenhuma história individual.”

A conexão da trilogia de terror

Certos personagens são tirados dos livros, enquanto outros foram criados pelos escritores. A trilogia de livros concentra-se nos descendentes de dois grupos de famílias, os Goodes e os Fiers.

Membros dessas famílias aparecem nos filmes. Em Rua do Medo Parte 1: 1994, por exemplo, os telespectadores conheceram o xerife Nick Goode (interpretado por Ashley Zukerman) e seu irmão, o prefeito Will Goode (Matthew Zuk).

Fier, por sua vez, vincula os três filmes. No primeiro, Sarah Fier (Elizabeth Scopel) é uma bruxa histórica que aparentemente é a responsável por vários crimes sangrentos.

Nos livros, esta é uma personagem que foi queimada na fogueira por ser uma bruxa 300 anos antes dos eventos do primeiro livro, criando uma rivalidade de séculos entre os Goodes e os Fiers.

O primeiro filme mostra uma série de assassinatos cometidos em Shadyside, Ohio, que os moradores acreditam ter sido causados ​​por Sarah ter lançado uma maldição sobre a cidade antes que ela fosse queimada na fogueira em 1666.

Em Rua do Medo Parte 2: 1978, é mostrado que uma onda de assassinatos semelhante aconteceu no Acampamento Nightwing em 1978.

O curioso é que alguns personagens que estiveram no primeiro filme reaparecem como suas versões mais jovens na continuação, como é o caso de C. Berman, a única sobrevivente do massacre de 1978, interpretada por Gillian Jacobs no primeiro filme.

Rua do Medo Parte 3: 1666 vai ainda mais longe, mostrando exatamente o que aconteceu em 1666. Nessa última parte da trilogia, será abordada a real origem da maldição que cerca Shadyside.

Rua do Medo Parte 2: 1978 está disponível na Netflix, bem como o primeiro filme. Enquanto isso, Rua do Medo Parte 3: 1666 vem no dia 16.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio