Conheça a história que inspirou Rua do Medo, da Netflix

Plataforma de streaming lança trilogia com história envolvendo misterioso assassinatos

Publicado em 3/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A trilogia de Rua do Medo na Netflix é inspirada pelos livros de RL Stine, autor também de Goosebumps. A partir da franquia, a plataforma trouxe os títulos Rua do Medo: 1994, Rua do Medo: 1978 e Rua do Medo: 1666.

Originalmente, Rua do Medo é uma série de livros com mais de 50 edições. As histórias foram criadas para servirem de contos de terror para crianças e adolescentes, com a primeira publicação surgindo em 1989.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além da história principal, Rua do Medo de RL Stine ainda tem títulos derivados dentro da mesma franquia.

A Netflix decidiu adaptar a história que envolve assassinos em série em crimes misteriosos. A ideia surgiu do roteiro de Kyle Killen, que foi trabalhado por Leigh Janiak e Phil Graziadei para ser aprovado na plataforma.

Assim, apesar de trazer um tema de assassinos malucos e casos macabros, a história é toda fictícia. O que a Netflix mudou ainda é que a trilogia é feita para maiores de 18 anos, ao contrário dos livros de RL Stine.

Um ponto positivo é que a Netflix tem diversos títulos para trabalhar caso Rua do Medo faça sucesso na plataforma.

Trilogia de Rua do Medo na Netflix

“Em 1994, um grupo de adolescentes descobre que os eventos terríveis que assombram sua cidade há gerações podem estar conectados. O pior: eles podem ser os próximos alvos. Baseada na série de livros de terror de R.L. Stine, a trilogia conta a história sinistra da cidade de Shadyside”, diz a sinopse da trilogia.

A trilogia de Rua do Medo traz três histórias conectadas, mas em épocas diferentes. Cada filme será lançado em uma semana de julho, com o primeiro já disponível.

A Netflix descreve que o primeiro filme é Rua do Medo: 1994 – Parte 1. Depois, Rua do Medo: 1978 – Parte 2 chega em 9 de julho e Rua do Medo: 1666 – Parte 3, em 16 de julho.

Sadie Sink, a Max de Stranger Things, também aparece nos longas. A trilogia marca mais uma história dela com a Netflix. A famosa atuou ainda em Eli na plataforma.

A direção dos três filmes fica com Leigh Janiak. A diretora promete homenagear os mais diferentes longas de terror em Rua do Medo.

Os filmes de Rua do Medo tem a primeira parte disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio