Crepúsculo: Revelado o que acontece se um vampiro morder um lobisomem

Um livro de ilustrações traz uma resposta para essa intrigante pergunta

Publicado em 1/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A série de livros e a saga de filmes de Crepúsculo apresentaram ao público um mundo onde vampiros, lobisomens e humanos coexistem (sem o conhecimento destes últimos), o que levantou muitas questões sobre a dinâmica entre eles, e uma das mais intrigantes é o que aconteceria se um vampiro mordesse um lobisomem e vice-versa.

Stephenie Meyer compartilhou sua visão única de vampiros e lobisomens em seu romance de estreia, Crepúsculo, em 2005, que foi apenas o começo de uma série de quatro romances e um fenômeno mundial que construiu uma base de fãs sólida, mas também atraiu muitas críticas e controvérsias.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A série de livros de Crepúsculo deu o salto para o cinema entre 2008 e 2012, com o romance final, Amanhecer, dividido em dois filmes.

A Saga Crepúsculo expandiu a base de fãs dos livros e permitiu que os fãs tivessem uma melhor ideia dos personagens que eles já conheciam tão bem, mas as adaptações também destacaram alguns dos maiores problemas dos livros, buracos na trama, inconsistências e abriram caminho para um monte de perguntas sobre como funciona este universo único.

Entre essas muitas dúvidas está aquela que nem os livros nem os filmes abordaram, mas os fãs estão muito curiosos sobre ela: o que aconteceria se um vampiro mordesse um lobisomem?

O que acontece quando um vampiro morde um lobisomem? E quando um lobisomem morde um vampiro?

Em primeiro lugar, os vampiros do universo de Crepúsculo são diferentes de todos os outros na cultura pop.

Embora eles tenham as características básicas dos vampiros tradicionais (eles são muito pálidos, se alimentam de sangue e são basicamente imortais), eles têm algumas características muito específicas que os fazem se destacar, como sua pele brilhando sob a luz do sol (e esta não os matando), não serem afetados pelo alho e todos aqueles objetos normalmente usados ​​para matar um vampiro, e a única maneira de matar um deles é decapitando e queimando o corpo.

Não é surpreendente, então, que seu veneno também atue de forma diferente, e o efeito que isso tem em humanos não é o mesmo em lobisomens.

Se um vampiro no universo de Crepúsculo morder um humano, este se tornará um vampiro (a menos que o veneno seja retirado, como aconteceu em Crepúsculo com Bella, James e Edward), mas se um vampiro morder um lobisomem, nada acontecerá para o último (via Screen Rant).

De acordo com o livro Crepúsculo – Guia Oficial Ilustrado da Série, os lobisomens são as únicas criaturas imunes ao veneno dos vampiros. Eles nem mesmo sentem tanta dor quando mordidos.

Quanto ao que aconteceria se um lobisomem mordesse um vampiro, é improvável que tivesse qualquer efeito, já que não há mais sangue correndo nas veias dos vampiros, de qualquer maneira.

Filmes de Crepúsculo estão agora disponíveis na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio