Inexplicável

Crepúsculo tem um detalhe que não faz o menor sentido

Problema do roteiro parece mais desculpa para Edward conhecer Bella

Crepúsculo mudou bastante coisa acerca da mitologia dos vampiros e criou seu universo próprio, que é razoavelmente bem coeso. Mas há um grande problema nessa história: por que os Cullen ainda vão para o colégio? Quando pensamos a fundo nisso, não faz muito sentido.

Os livros explicam que isso faz parte da estratégia deles para se misturar. O problema é que o Cullen de aparência mais nova foi transformado aos 17 anos, Edward. Uma pessoa nessa idade facilmente pode fingir ter 20 e poucos anos, isso já acabaria com a necessidade dele ir até o colégio.

Não bastasse isso, ao inserirem-se em círculos sociais de forma mais proeminente dessa forma, eles chamam muito mais atenção do que chamariam se vivessem em uma cidade média ou grande, com contatos esparsos com pessoas comuns.

Afinal, eles vão para a escola, mas ficam isolados dos outros, o que automaticamente faz as pessoas comentarem sobre eles (especialmente quando todos são pálidos e estranhos).

Possíveis explicações

Uma possível explicação em Crepúsculo é que eles fazem isso para ficarem juntos, para garantir a segurança de todos. Mas eles poderiam escolher qualquer atividade para tal.

Outra possibilidade é que Carlisle, como médico de cidade pequena, precisa dos filhos para melhor se misturar, visto que perguntariam por que eles não estão na escola. Mesmo assim, ele poderia dizer que já concluíram o ensino médio.

Em outras palavras, os Cullen somente vão para a escola porque o roteiro precisava justificar os primeiros encontros de Bella e Edward.

Os filmes da saga Crepúsculo estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.