RL Stine, autor dos livros de Rua do Medo e Goosebumps, fica “chocado” com os filmes da Netflix. O escritor não imaginava que veria a história adaptada para um público adulto.
Por conta de palavrões, violência e referências sexuais, a trilogia de Rua do Medo ganhou classificação para maiores na plataforma. Isso é novo para RL Stine, que escreve histórias assustadoras para crianças e adolescentes.
Para BBC, o autor revelou ter ficado “chocado”. Mesmo assim, o escritor garantiu que não se assustou com os filmes de Rua do Medo.
“Eu não me assusto com terror. Deve faltar algo no meu cérebro. Não acho terror divertido”, contou o escritor.
O criador de Rua do Medo escreveu mais de 300 livros e é uma influência para o gênero. Com 77 anos, RL Stine assinou para criar mais seis obras.
“Eu escrevi por 20 anos e ninguém notou, até que surgiu esse sucesso que é de tirar o fôlego. Isso me motiva a continuar”, completou o escritor.
Filmes de Rua do Medo na Netflix
A trilogia de Rua do Medo traz três histórias conectadas, mas em épocas diferentes. Cada filme será lançado em uma semana de julho, com o primeiro já disponível.
A Netflix descreve que o primeiro filme é Rua do Medo: 1994 – Parte 1. Depois, Rua do Medo: 1978 – Parte 2 chega em 9 de julho e Rua do Medo: 1666 – Parte 3, em 16 de julho.
“Em 1994, um grupo de adolescentes descobre que os eventos terríveis que assombram sua cidade há gerações podem estar conectados. O pior: eles podem ser os próximos alvos. Baseada na série de livros de terror de R.L. Stine, a trilogia conta a história sinistra da cidade de Shadyside”, diz a sinopse da primeira parte.
Sadie Sink, a Max de Stranger Things, também aparece nos longas. A trilogia marca mais uma história dela com a Netflix. A famosa atuou ainda em Eli na plataforma.
A direção dos três filmes fica com Leigh Janiak. A diretora promete homenagear os mais diferentes longas de terror em Rua do Medo.
Os filmes de Rua do Medo tem a primeira parte disponível na Netflix.