Publicidade

Sincero

Criador de Rua do Medo se diz chocado com adaptação da Netflix

RL Stine, também conhecido por Goosebumps, fica impressionado por livros terem sido adaptados para público adulto

Publicado por Bruno Tomé

03/07/2021 15:00

RL Stine, autor dos livros de Rua do Medo e Goosebumps, fica “chocado” com os filmes da Netflix. O escritor não imaginava que veria a história adaptada para um público adulto.

Por conta de palavrões, violência e referências sexuais, a trilogia de Rua do Medo ganhou classificação para maiores na plataforma. Isso é novo para RL Stine, que escreve histórias assustadoras para crianças e adolescentes.

Para BBC, o autor revelou ter ficado “chocado”. Mesmo assim, o escritor garantiu que não se assustou com os filmes de Rua do Medo.

“Eu não me assusto com terror. Deve faltar algo no meu cérebro. Não acho terror divertido”, contou o escritor.

O criador de Rua do Medo escreveu mais de 300 livros e é uma influência para o gênero. Com 77 anos, RL Stine assinou para criar mais seis obras.

“Eu escrevi por 20 anos e ninguém notou, até que surgiu esse sucesso que é de tirar o fôlego. Isso me motiva a continuar”, completou o escritor.

Filmes de Rua do Medo na Netflix

A trilogia de Rua do Medo traz três histórias conectadas, mas em épocas diferentes. Cada filme será lançado em uma semana de julho, com o primeiro já disponível.

A Netflix descreve que o primeiro filme é Rua do Medo: 1994 – Parte 1. Depois, Rua do Medo: 1978 – Parte 2 chega em 9 de julho e Rua do Medo: 1666 – Parte 3, em 16 de julho.

“Em 1994, um grupo de adolescentes descobre que os eventos terríveis que assombram sua cidade há gerações podem estar conectados. O pior: eles podem ser os próximos alvos. Baseada na série de livros de terror de R.L. Stine, a trilogia conta a história sinistra da cidade de Shadyside”, diz a sinopse da primeira parte.

Sadie Sink, a Max de Stranger Things, também aparece nos longas. A trilogia marca mais uma história dela com a Netflix. A famosa atuou ainda em Eli na plataforma.

A direção dos três filmes fica com Leigh Janiak. A diretora promete homenagear os mais diferentes longas de terror em Rua do Medo.

Os filmes de Rua do Medo tem a primeira parte disponível na Netflix.

Publicidade