No Top 10

Criticada animação chega na Netflix e se torna um sucesso

Fracasso de público e crítica, O Parque dos Sonhos ganha nova chance na plataforma

O filme animado O Parque dos Sonhos estreou recentemente e já está fazendo grande sucesso na Netflix. Poucos dias após ser disponibilizado no catálogo nacional da plataforma, o longa já figura no Top 10 – principalmente pela possibilidade de ser assistido por toda a família.

A produção animada foi comandada por Dylan Brown, ex-animador da Pixar, em seu primeiro trabalho como diretor. Antes do lançamento do longa, Brown foi demitido pela Paramount Pictures por “comportamento e comentários inadequados”.

Lançado originalmente em 2019, o filme se estabeleceu como um fracasso de audiência, faturando apenas 119 milhões de dólares com um orçamento de produção de 100 milhões.

Os críticos ficaram divididos com O Parque dos Sonhos. A animação e o elenco de vozes foram elogiados, e o roteiro e tom, criticados. Agora, o filme ganha uma nova chance na Netflix, mesmo com apenas 34% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e elenco de O Parque dos Sonhos.

A trama de O Parque dos Sonhos

O Parque dos Sonhos acompanha a história de June, uma garota otimista e imaginativa, que procura sempre ver o lado bom das pessoas e situações.

A protagonista descobre a existência de um incrível parque de diversões chamado Wonderland, escondido em uma floresta e operado por animais falantes.

Em uma jornada de diversão e sonhos, June também percebe que o parque veio diretamente de sua imaginação, e que só ela pode impedir seu fechamento e destruição.

O problema? O parque começa a ser ameaçado por uma misteriosa nuvem negra, chamada apenas de Escuridão, com o potencial de destruir completamente o mágico parque.

Nesse cenário, June se junta aos animais mágicos para salvar o parque e trazer a magia de volta para Wonderland.

O elenco de O Parque dos Sonhos

Embora não tenha conquistado o público ou a crítica especializada, O Parque dos Sonhos contou com pelo menos um aspecto elogiado: o elenco de vozes.

Os dubladores do filme fazem um ótimo trabalho ao interpretar as emoções mais profundas de June e dos animais falantes.

A jovem atriz Brianna Denski dubla June. O filme é o principal trabalho de sua carreira de atriz.

Jennifer Garner (Elektra, De Repente 30) dá voz à Sra. Bailey, a mãe da protagonista June.

Matthew Broderick (Curtindo a Vida Adoidado, Os Produtores) vive o Sr. Bailey, pai de June.

John Oliver (Last Week Tonight, O Rei Leão) vive Steve, um porco-espinho que trabalha como chefe de segurança em Wonderland.

Mila Kunis (That’s 70 Show, Cisne Negro) interpreta Greta, uma javali selvagem que atraí a atenção de Steve.

Kenan Thompson (Kenan e Kel, Saturday Night Live) dá voz a Gus, um castor irmão de Steve.

O elenco de vozes de O Parque dos Sonhos conta também com Ryan Fitzgerald (Big Brother Australia), Ken Jeong (Se Beber Não Case), Norbert Leo Butz (Fosse/Verdon), Ken Hudson Campbell (Herman’s Head), Tom Baker (Medics) e o apresentador australiano Wippa.

O Parque dos Sonhos já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.