Diretor de Space Jam desaprova continuação com LeBron James

Além do público, Um Novo Legado é detonado por cineasta que conhece bem a franquia

Publicado em 21/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Space Jam: Um Novo Legado não recebe apenas críticas do público. O filme com LeBron James teve uma recepção negativa do diretor Joe Pytka, que comandou o primeiro filme, de 1996 com Michael Jordan.

Ao TMZ, o diretor revelou que precisou de cinco sessões para terminar o filme. Pytka citou o que encontrou de defeito em Space Jam 2.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“A verdade é que o LeBron não é o Michael. Quando fizemos Space Jam, o MJ não era apenas o melhor jogador de basquete, ele era a maior celebridade do mundo”, destacou o cineasta.

O diretor ainda afirmou que Space Jam 2 não tem qualquer relação profunda com LeBron James, enquanto o primeiro filme da franquia tinha uma conexão com a vida pessoal de Michael Jordan. Ao mesmo tempo, Um Novo Legado não trouxe muitos atores coadjuvantes.

No primeiro Space Jam, Pytka escalou nomes como Charles Barkley, Muggsy Bogues, Shawn Bradley e Bill Murray para compor a história.

Visual de personagens de Space Jam 2 também é criticado

Por fim, o diretor definiu que os personagens de Space Jam 2 parecem “bonecos de posto de gasolina”. Pytka defendeu que seria melhor o uso da animação clássica, como no filme de 1996.

“Ficou parecendo aqueles bonecos de posto de gasolina, brinquedos baratos de plástico que você compra para os seus filhos quando sua viagem de negócios demorou demais”, opinou o cineasta.

“Bem-vindo ao jogo! Em Space Jam: Um Novo Legado, o campeão da NBA e ícone mundial LeBron James embarca em uma aventura épica, que combina animação e live action, ao lado do atemporal Pernalonga”, diz a sinopse de Space Jam: Um Novo Legado.

“Quando LeBron e seu filho Dom são aprisionados em um espaço digital por uma I.A. trapaceira, LeBron precisa trazê-los de volta para casa em segurança levando o Pernalonga, a Lola Bunny e uma equipe indisciplinada de Looney Tunes a uma vitória contra os campeões digitais da I.A. na quadra: um elenco de peso formado por astros e estrelas do basquetebol como você nunca viu”, continua a sinopse oficial.

“Será Tunes contra o Esquadrão Valentão no desafio mais arriscado da vida de LeBron, que redefinirá o laço entre ele e seu filho, e reforçará a importância de ser você mesmo. Prontos para arrasar, os Tunes desafiam as convenções, turbinam seus talentos únicos e surpreendem até o ‘King James’ jogando à sua própria maneira”, conclui a sinopse.

Space Jam 2, ou Space Jam: Um Novo Legado, está em exibição nos cinemas brasileiros.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio