Diretor revela influencia de Watchmen em Esquadrão Suicida

Obra de Alan Moore e Dave Gibbons influenciou James Gunn

Publicado em 21/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

James Gunn parece querer fazer algo bem diferente no novo O Esquadrão Suicida. O filme promete ser muito violento e cômico. Curiosamente, o diretor, que trabalhou com a Marvel em Guardiões da Galáxia previamente, revelou ter sido influenciado por Watchmen.

Em entrevista ao The Irish Times, Gunn citou a influência de Dave Gibbons e Alan Moore nas suas obras, algo que podemos ver em O Esquadrão Suicida.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Sempre fui influenciado pela arte de Dave Gibbons e por Watchmen de Alan Moore, onde os trajes não combinavam perfeitamente com os super-heróis e eles tinham um pouco de barriga”, disse Gunn.

“Nem todos tinham corpos perfeitos; eles não eram todos bonitos. Quando eles brigavam, eles meio que pegavam aquela coisa idiota de entrar em brigas de bar”, continuou o diretor.

Pelo que vimos até agora de O Esquadrão Suicida, ele parece ter se apoiado nesses elementos para compor sua nova equipe, especialmente no que diz respeito a alguns dos trajes.

O Esquadrão Suicida chega no cinema

O novo Esquadrão Suicida chega com uma história que não deve ter relação com o primeiro filme. Uma sinopse revelada afirma que um grupo de vilões é enviado para uma perigosa missão na Ilha de Corto Maltese, que estará recheada de inimigos.

A equipe será formada por Sanguinário, Pacificador, Capitão Bumerangue, Caça-Ratos, Sábio, Rei Tubarão, Blackguard, Dardo e Arlequina.

Do primeiro Esquadrão Suicida, além de Margot Robbie como Arlequina, há ainda os retornos de Jai Courtney como Capitão Bumerangue, Joel Kinnaman como Rick Flag e Viola Davis como Amanda Waller.

Já os novos integrantes do elenco são Idris Elba, John Cena, Michael Rooker, Storm Reid, Pete Davidson, Taika Waititi, Alice Braga, Flula Borg, Daniela Melchior, David Dastmalchian, Jennifer Holland, Nathan Fillion e Sean Gunn.

Jared Leto não retorna como Coringa. O mesmo vale para Will Smith, que não será o Pistoleiro de novo, e Cara Delevingne, que deve ficar de fora também como Magia. A direção e o roteiro são de James Gunn, de Guardiões da Galáxia da Marvel.

O novo Esquadrão Suicida deve chegar em 5 de agosto de 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio