Inspirada na Marvel

Diretora de Rua do Medo quer tornar franquia o “MCU do terror”

Mais um universo compartilhado, dessa vez na Netflix

O estrondoso sucesso do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) fez com que inúmeros outros estúdios tentassem recriar a fórmula com seus próprios universos compartilhados. A diretora Leigh Janiak quer fazer isso com Rua do Medo, da Netflix, criando uma espécie de “MCU do terror”, como apontou o ComicBook.

A trilogia já é um projeto bastante ambicioso da plataforma de streaming. Vemos três história interconectadas que se passam em 1994, 1978 e 1666. Além disso, tudo foi filmado em um espaço de seis meses e os filmes foram lançados com espaço de uma semana entre cada.

O investimento rendeu. A trilogia está sendo aclamada por fãs e críticos e entrou para a lista dos mais assistidos da plataforma logo na primeira semana e por lá permanece.

“Uma das coisas empolgantes sobre Rua do Medo é o fato de que o universo é grande e permite muito espaço. Uma das coisas que falei antes de ser contratado é que temos um potencial aqui para criar um terror, onde você pode ter assassinos de muitas épocas diferentes. Há o cânone de nossa mitologia principal que é construído em torno do fato de que o diabo vive em Shadyside, mas também há espaço para todo o resto”, disse a diretora ao IndieWire.

“Acho que minha esperança é que o público goste o suficiente para que possamos começar a construir, possamos pensar sobre o que seria outra trilogia, sobre o que seriam os filmes autônomos, sobreo que seria a série de TV. Eu nem penso mais nisso exatamente como TV ou Cinema. Essa é a grande coisa sobre a Netflix e sobre o que é Rua do Medo, que é uma coisa nova e híbrida. Estou animado com a possibilidade do que mais pode acontecer”.

Muitas histórias de Rua do Medo

Felizmente, há mais de 150 histórias de Rua do Medo escritas por R.L. Stine, portanto não há falta de material que possa inspirar novas obras na Netflix.

A Netflix descreve que o primeiro filme é Rua do Medo: 1994 – Parte 1 e depois, Rua do Medo: 1978 – Parte 2. O último filme é Rua do Medo: 1666 – Parte 3. A direção dos três filmes fica com Leigh Janiak.

A trilogia Rua do Medo está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.