Muito aguardado

Dwayne Johnson anuncia término das filmagens de Adão Negro

Filme da DC usou tecnologia de The Mandalorian nas gravações

Depois de muitos adiamentos, o filme do Adão Negro finalmente está seguindo adiante. Dwayne Johnson, que vive o personagem titular, anunciou o término das gravações do longa-metragem da DC.

Em vídeo publicado no Instagram, o The Rock fez o anúncio, mostrando um pouco dos bastidores do filme, além de revelar que usaram uma tecnologia criada em The Mandalorian pela Industrial Light & Magic (ILM), companhia de efeitos especiais parte da Lucasfilm.

“Honrado e orgulhoso de dizer que é um encerramento oficial das filmagens de Adão Negro. Eu sabia há muitos anos, que a oportunidade de interpretar o Adão Negro seria algo único na minha carreira”, escreveu o ator.

Foi uma verdadeira honra estar ombro a ombro com mais de 1.000 cineastas e contadores de histórias brilhantes para trazer o anti-herói conhecido como Adão Negro à vida. Esta tem sido algo lendário e facilmente o trabalho mais difícil mental e fisicamente de toda a minha carreira. Valeu a pena. Cada. Segundo”, continuou Dwayne Johnson.

Nova tecnologia de The Mandalorian

A tecnologia usada em Adão Negro e The Mandalorian é chamada de StageCraft. Essencialmente, são sets virtuais, que envolvem as atrizes e atores com ambientes renderizados por meio de telas de LED.

A tecnologia foi criada pela ILM em parceria com a Epic Games, desenvolvedora de games responsável pela Unreal Ungine, com colaboração de companhias de tecnologia como a Nvidia.

Com isso, as telas verdes são substituídas por cenários virtuais que aparecem enquanto os atores gravam as cenas, possibilitando maior imersão tanto dos astros e equipe das produções, quanto do espectador em si – vide o resultado de The Mandalorian.

Adão Negro tem previsão de estreia para 29 de julho de 2022.

Sair da versão mobile