Publicidade

História real

Dwayne Johnson brilha em filme de drama que está na Netflix

Saiba tudo sobre a trama, recepção crítica e elenco de A Gangue Está em Campo

Publicado por Redação

19/07/2021 11:00

Atualmente, Dwayne “The Rock” Johnson é um dos atores mais bem sucedidos (e bem pagos!) de Hollywood! O astro se destaca por atuar em diversas franquias bem sucedidas, como Velozes e Furiosos e Jumanji.

Muitos fãs não sabem, mas um filme de drama esportivo do início da carreira do ator está disponível no catálogo da Netflix!

Trata-se de A Gangue Está em Campo, um longa que traz às telas uma história inspirada por eventos da vida real.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o filme A Gangue Está em Campo: sua trama, elenco e recepção crítica.

A trama e recepção crítica de A Gangue Está em Campo

Lançado inicialmente com o título “Gridiron Gang” (A Gangue de Gridiron), A Gangue Está em Campo é um filme dramático de esportes, protagonizado por Dwayne Johnson.

O filme é levemente baseado na história real do time Kilpatrick Mustangs durante um campeonato realizado em 1990.

O longa acompanha a história de Sean Porter, um conselheiro em uma unidade de detenção juvenil, que faz de tudo para mudar a vida e apresentar uma nova perspectiva aos menores infratores.

Para aumentar a autoestima dos adolescentes e criar um verdadeiro sentimento de companheirismo, Porter decide fundar um time de futebol americano com os infratores como jogadores.

No entanto, o protagonista enfrenta a oposição de técnicos de times de ensino médio, que não querem que seus jogadores enfrentem “criminosos” nos campos.

Com o passar dos jogos, o time vira uma verdadeira família, além de se destacar nas partidas e conseguir a chance de vencer um importante troféu na competição.

O filme faturou apenas 40 milhões de dólares nas bilheterias, mesmo com um custo de produção de 30 milhões.

A Gangue Está em Campo falhou em conquistar os críticos, mas não se estabeleceu como um fracasso, chegando a 43% de aprovação no Rotten Tomatoes.

“O papel do conselheiro Sean Porter cai como uma luva para Dwayne Johnson. Mas a execução do filme é marcada por clichês, e sua trama falha em inspirar o público”, afirma o consenso crítico do site.

O elenco de A Gangue Está em Campo

O elenco de A Gangue Está em Campo é formado por atores conhecidos por performances em cinema e TV, além de um músico.

Dwayne Johnson (Adão Negro, Jumanji), interpreta o protagonista Sean Porter, que ajuda os adolescentes infratores a criarem uma comunidade de amigos.

O rapper e ator Xzibit (8 Mile – A Rua das Ilusões) vive o jogador profissional Malcolm Moore.

Kevin Dunn (True Detective) e Leon Rippy (O Patriota) interpretam respectivamente Ted Dexter e Paul Higa.

O elenco do longa é completado por L. Scott Caldwell (Lost), Jade Yorker (Law and Order), Brandon Mychal Smith (As Tartarugas Ninjas), Mo McRae (Sons of Anarchy), Jurnee Smollett (Aves de Rapina) e Omari Hardwick (Army of the Dead).

A Gangue Está em Campo está disponível na Netflix! Confira abaixo o trailer do longa.

Publicidade