Esquecer fala em filme quase matou Tom Cruise

Astro de Missão Impossível passou por momento em Dias de Trovão, de 1990

Publicado em 2/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tom Cruise quase morreu por esquecer uma fala no filme Dias de Trovão, de 1990. Assim como em longas como Missão Impossível e Top Gun, o astro assumia as perigosas cenas.

O papel foi conquistado por Tom Cruise após o sucesso no primeiro Top Gun. Dias de Trovão traz o astro em uma história da Nascar, equivalente a stock car no Brasil, em que o ator é o piloto Cole Trickle.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O site Grunge diz que o filme passou por diversos problemas no desenvolvimento. Isso fez com que o roteiro fosse reescrito algumas vezes.

As mudanças dificultaram a vida de Tom Cruise. O astro, então, teve a ideia de colar o roteiro no painel do carro que ele dirigia em alta velocidade.

O astro de Missão Impossível sofreu um acidente quase fatal por causa disso. Robert Towne, o roteirista, teve uma ideia melhor: colocar fones dentro do capacete para alguém ler as falas para Tom Cruise.

A estratégia passou a ser usada após o acidente de Tom Cruise em Dias do Trovão. No acidente, o carro derrapou na pista e bateu. O ator se salvou, mas uma câmera acoplada no veículo, de US$ 100 mil, foi totalmente destruída.

Tom Cruise volta em Top Gun 2

Em Top Gun: Maverick, o personagem de Tom Cruise, um piloto clássico, prova que o humano é ainda o mais importante dentro da evolução tecnológica – em um mundo onde drones e outros aparatos começam a ganhar destaque.

Além disso, Pete vira um mentor para uma nova geração de pilotos. Esses jovens podem ter ligação com o passado do personagem de Tom Cruise.

Além de Val Kilmer, o elenco da continuação ainda traz Miles Teller, Jennifer Connelly, Ed Harris, Jon Hamm, Glen Powell e Manny Jacinto.

A direção é de Joseph Kosinski, com roteiro também de Peter Craig, Justin Marks e Eric Warren Singer.

Top Gun 2, ou Top Gun: Maverick, chega em 18 de novembro de 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio