História tensa

Esquecer fala em filme quase matou Tom Cruise

Astro de Missão Impossível passou por momento em Dias de Trovão, de 1990

Tom Cruise quase morreu por esquecer uma fala no filme Dias de Trovão, de 1990. Assim como em longas como Missão Impossível e Top Gun, o astro assumia as perigosas cenas.

O papel foi conquistado por Tom Cruise após o sucesso no primeiro Top Gun. Dias de Trovão traz o astro em uma história da Nascar, equivalente a stock car no Brasil, em que o ator é o piloto Cole Trickle.

O site Grunge diz que o filme passou por diversos problemas no desenvolvimento. Isso fez com que o roteiro fosse reescrito algumas vezes.

As mudanças dificultaram a vida de Tom Cruise. O astro, então, teve a ideia de colar o roteiro no painel do carro que ele dirigia em alta velocidade.

O astro de Missão Impossível sofreu um acidente quase fatal por causa disso. Robert Towne, o roteirista, teve uma ideia melhor: colocar fones dentro do capacete para alguém ler as falas para Tom Cruise.

A estratégia passou a ser usada após o acidente de Tom Cruise em Dias do Trovão. No acidente, o carro derrapou na pista e bateu. O ator se salvou, mas uma câmera acoplada no veículo, de US$ 100 mil, foi totalmente destruída.

Tom Cruise volta em Top Gun 2

Em Top Gun: Maverick, o personagem de Tom Cruise, um piloto clássico, prova que o humano é ainda o mais importante dentro da evolução tecnológica – em um mundo onde drones e outros aparatos começam a ganhar destaque.

Além disso, Pete vira um mentor para uma nova geração de pilotos. Esses jovens podem ter ligação com o passado do personagem de Tom Cruise.

Além de Val Kilmer, o elenco da continuação ainda traz Miles Teller, Jennifer Connelly, Ed Harris, Jon Hamm, Glen Powell e Manny Jacinto.

A direção é de Joseph Kosinski, com roteiro também de Peter Craig, Justin Marks e Eric Warren Singer.

Top Gun 2, ou Top Gun: Maverick, chega em 18 de novembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.