Ester Expósito atua em sombrio filme que está escondido na Netflix

Seu Filho, com José Coronado, traz emocionante história de um pai em busca de vingança

Publicado em 7/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além de interpretar Carla nas primeiras temporadas de Elite, Ester Expósito se destaca por performances em diversos filmes de suspense. Um deles é Seu Filho, interessante longa espanhol que traz uma trama bastante sombria e repleta de reviravoltas.

Seu Filho – tradução ao pé da letra do título original de Tu Hijo – é um thriller dramático lançado em 2018, dirigido por Miguel Ángel Vivas e escrito por Vivas e Alberto Marini.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além de Ester Expósito, o filme conta com grandes nomes do cinema espanhol em seu elenco, como José Coronado (O Inocente), Ana Wagener (Um Contratempo), Asia Ortega (Até o Céu) e Pol Monen (Amar).

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e recepção crítica de Seu Filho.

A trama de Seu Filho

Seu Filho foi lançado na Espanha em 9 de novembro de 2018, estabelecendo-se como um grande sucesso no país europeu.

O filme chegou à Netflix, com distribuição internacional, em 1 de março de 2019, também fazendo muito sucesso na plataforma.

O longa acompanha a história de Javier Jiménez, vivido por Coronado, um médico bem sucedido que vive em Sevilha com a esposa Carmen e os dois filhos, Marcos e Sara.

A vida tranquila do protagonista vira de cabeça para baixo quando Marcos é internado e entra em coma, após receber um espancamento terrível em uma casa noturna.

Destruído pela raiva, dor e impotência – principalmente após os poucos esforços da polícia para encontrar os agressores – Javier inicia secretamente sua própria investigação, questionando os amigos e a namorada de Marcos para obter respostas sobre o evento traumático.

O protagonista descobre que um dos agressores é um adolescente apelidado de Albino, devido ao seu cabelo pintado de branco. O agressor, por sua vez, é filho de Manolo, o dono da casa noturna.

Por sua interferência no caso, Javier acaba preso, mas é solto por não ter antecedentes criminais.

Ao sair da cadeia, Javier procura por Juan, o pai de um de seus pacientes, em busca de ajuda em um plano de vingança contra Manolo e os agressores de Marcos.

É nesse cenário que Javier toma uma decisão extremamente dramática – com o potencial de mudar sua vida para sempre.

Em Seu Filho, Ester Expósito interpreta Andrea, a ex-namorada de Marcos.

Os críticos gostaram do longa?

Embora não seja muito conhecido pelo público internacional, Seu Filho conquistou a crítica especializada.

O longa espanhol conseguiu o invejável nível de 100% de aprovação crítica no Rotten Tomatoes. Em relação à aprovação do público, a história foi um pouco diferente, com o nível de 59%.

“Não é um filme fácil de assistir, mas sempre deixa o espectador com grande tensão, e ocasionalmente proporciona resultados extraordinários”, afirma uma das críticas agregadas pelo site.

O longa também foi elogiado por abordar temas difíceis com criatividade e originalidade, além de levantar debates sociais.

Seu Filho é um thriller espanhol viciante e bem produzido, que levanta debates interessantes”, comenta outra crítica.

Seu Filho está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio