100% de aprovação

Ester Expósito atua em sombrio filme que está escondido na Netflix

Seu Filho, com José Coronado, traz emocionante história de um pai em busca de vingança

Além de interpretar Carla nas primeiras temporadas de Elite, Ester Expósito se destaca por performances em diversos filmes de suspense. Um deles é Seu Filho, interessante longa espanhol que traz uma trama bastante sombria e repleta de reviravoltas.

Seu Filho – tradução ao pé da letra do título original de Tu Hijo – é um thriller dramático lançado em 2018, dirigido por Miguel Ángel Vivas e escrito por Vivas e Alberto Marini.

Além de Ester Expósito, o filme conta com grandes nomes do cinema espanhol em seu elenco, como José Coronado (O Inocente), Ana Wagener (Um Contratempo), Asia Ortega (Até o Céu) e Pol Monen (Amar).

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e recepção crítica de Seu Filho.

A trama de Seu Filho

Seu Filho foi lançado na Espanha em 9 de novembro de 2018, estabelecendo-se como um grande sucesso no país europeu.

O filme chegou à Netflix, com distribuição internacional, em 1 de março de 2019, também fazendo muito sucesso na plataforma.

O longa acompanha a história de Javier Jiménez, vivido por Coronado, um médico bem sucedido que vive em Sevilha com a esposa Carmen e os dois filhos, Marcos e Sara.

A vida tranquila do protagonista vira de cabeça para baixo quando Marcos é internado e entra em coma, após receber um espancamento terrível em uma casa noturna.

Destruído pela raiva, dor e impotência – principalmente após os poucos esforços da polícia para encontrar os agressores – Javier inicia secretamente sua própria investigação, questionando os amigos e a namorada de Marcos para obter respostas sobre o evento traumático.

O protagonista descobre que um dos agressores é um adolescente apelidado de Albino, devido ao seu cabelo pintado de branco. O agressor, por sua vez, é filho de Manolo, o dono da casa noturna.

Por sua interferência no caso, Javier acaba preso, mas é solto por não ter antecedentes criminais.

Ao sair da cadeia, Javier procura por Juan, o pai de um de seus pacientes, em busca de ajuda em um plano de vingança contra Manolo e os agressores de Marcos.

É nesse cenário que Javier toma uma decisão extremamente dramática – com o potencial de mudar sua vida para sempre.

Em Seu Filho, Ester Expósito interpreta Andrea, a ex-namorada de Marcos.

Os críticos gostaram do longa?

Embora não seja muito conhecido pelo público internacional, Seu Filho conquistou a crítica especializada.

O longa espanhol conseguiu o invejável nível de 100% de aprovação crítica no Rotten Tomatoes. Em relação à aprovação do público, a história foi um pouco diferente, com o nível de 59%.

“Não é um filme fácil de assistir, mas sempre deixa o espectador com grande tensão, e ocasionalmente proporciona resultados extraordinários”, afirma uma das críticas agregadas pelo site.

O longa também foi elogiado por abordar temas difíceis com criatividade e originalidade, além de levantar debates sociais.

“Seu Filho é um thriller espanhol viciante e bem produzido, que levanta debates interessantes”, comenta outra crítica.

Seu Filho está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.