Estrela de Viúva Negra reage à cena pós-créditos: “Foi chocante”

Filme trouxe uma indicação do futuro de Yelena Belova

Publicado em 13/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contém spoilers

Em uma nova entrevista à Variety, Florence Pugh conversou sobre a cena pós-créditos de Viúva Negra e deu uma indicação da mentalidade que Yelena Belova terá na próxima vez que a virmos no MCU.

Na cena pós-créditos de Viúva Negra, Yelena visita o túmulo de Natasha até que a Condessa Valentina Allegra de la Fontaine (Julia Louis-Dreyfus), que já tinha aparecido em Falcão e o Soldado Invernal, surge com a missão de caçar aquele que ela diz ser o responsável pela morte de Romanoff: Clint Barton, o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu estava fazendo cenas com Scarlett, e sendo amarrada a ela em várias máquinas, e nós nos divertimos muito.”

“E então, na semana seguinte, eu estava no túmulo dela! Foi muito chocante avançar tão rápido, mas maravilhoso só ter visto Scarlett na semana anterior. Acho que teria sido mais triste se tivesse acontecido muitos, muitos meses depois.”

“Ela vai continuar no que ela é boa e, apesar de sua irmã não estar lá, ela está de volta ao trabalho. Se você olhar para o traje dela, e você olhar para a maneira como ela se vestia, isso mostra alguém que está florescendo.”

“Então, para mim, foi realmente maravilhoso seguir em frente e ver que ela tem sobrevivido. Mas, é claro, isso representa um desafio totalmente diferente, já que estamos falando do antigo parceiro de luta de Natasha.”

Scarlett Johansson ajudou a desenvolver a cena pós-créditos

A escolha do local de descanso final da Viúva Negra veio de ninguém menos que da própria Scarlett Johansson.

Um artigo publicado pela Variety revelou que Scarlett Johansson sugeriu pessoalmente à diretora Cate Shortland que, se o filme retratasse a reação do mundo à sua morte, a escala deveria ser menor. Assim nasceu a ideia de que o túmulo de Natasha estaria na zona rural de Ohio, e não em uma área mais densamente povoada.

Pela concepção de Johansson, a Viúva Negra teria optado por evitar chamar a atenção para sua morte tanto quanto possível.

“Scarlett falou comigo sobre isso”, disse Shortland à Variety.

“A personagem dela odiaria um funeral público. Então eu senti que o fato de ela estar enterrada em um lugar realmente privado, em algum lugar no interior, é perfeito.”

A cena é mais pessoal do que pública, demonstrando Yelena de luto pela perda de sua heroica irmã mais velha.

“O fato de termos conseguido ver aquele momento entre ela e a irmã, significa que para mim ela é eterna, sabe?”

Viúva Negra está agora em exibição nos cinemas e disponível no Disney+ através do Premier Access.

Clique aqui para assinar o Disney+ e conferir esta e outras produções da Marvel.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio