Explicamos o final de Céu Vermelho-Sangue

Filme da Netflix mistura trama de sequestro de avião com aparição do mundo sobrenatural

Publicado em 23/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alerta de spoilers

Céu-Vermelho Sangue termina com um mistério na Netflix: o que os terroristas queriam ao sequestrar o avião? O certo é que o filme da plataforma traz uma história fechada aos assinantes, deixando Farid como a figura paterna de Elias.

O longa de ação mistura uma trama de sequestro com uma aparição sobrenatural, uma vampira. Céu-Vermelho Sangue foca em Nadja, uma mulher transformada em vampira, que quer apenas ir da Europa para Nova York com o filho Elias.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Infelizmente, Nadja entra em um avião que é sequestrado por um grupo de terroristas. Os criminosos são liderados por Berg (Dominic Purcell, de Prison Break).

A primeira intenção da mulher é de proteger o filho, o que a leva a ser baleada pelos criminosos. Porém, Nadja não morre e revela a verdadeira natureza dela para salvar Elias.

Nessa ação alucinante da Netflix, Nadja ganha a ajuda do cientista Farid. O homem é colocado de propósito no avião para ser acusado do sequestro, por ter descendência muçulmana.

Adeus, vampiros?

Até chegar ao ato final, Céu-Vermelho Sangue tem algumas reviravoltas insanas. Para salvar o filho, Nadja consegue matar o líder do grupo, Berg.

Isso leva a uma suspeita de Eightball, outro criminoso: a mulher é uma vampira. Ao conseguir provar a teoria, o personagem decide que quer ser infectado também, afinal a protagonista mostra habilidades que seriam úteis para uma pessoa maligna.

Após um confronto, em que parecia matar Eightball, Nadja se equivoca e o criminoso consegue se transformar. Isso leva ele a morder os companheiros vivos deles, presos em uma parte do avião.

Com todos transformados, Nadja e Farid, que tenta ajudá-la, percebem que estão com um grupo de terroristas/vampiros no avião. Não demora muito e eles conseguem se libertar e contaminar os outros passageiros.

Isso leva Nadja e Farid a criar um plano final: explodir o avião para que os vampiros não invadam o mundo. Nesse momento, o transporte tinha decidido parar na Escócia após o sequestro.

Nadja tem uma luta final contra Eightball, que é jogado em direção ao sol e morre. Farid, ao mesmo tempo, consegue ajudar a pousar o avião.

O fim de Céu-Vermelho Sangue corta novamente para Elias no aeroporto com soldados. De forma errada, as autoridades acham que Farid é o sequestrador, simplesmente pela origem dele.

Quando os soldados abririam o avião, soltando os vampiros no mundo, o incrível acontece: Elias levou o detonador no urso dele e explode o avião com as bombas plantadas por Nadja e Farid. A protagonista morre na explosão.

O filme indica que o sequestro aconteceu para mexer com a bolsa de valores, mas nada é confirmado.

No fim, o filme da Netflix coloca Farid como o novo protetor de Elias. Se for bem-sucedido, não há informações se Céu-Vermelho Sangue pode ganhar uma sequência na Netflix.

Como citado antes, Céu-Vermelho Sangue está na plataforma.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio