Explicamos o final de Um Clássico Filme de Terror, da Netflix

Filme busca referência em clássicos para construir história assustadora

Publicado em 15/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alerta de spoilers

Um Clássico Filme de Terror traz duas perguntas aos assinantes da Netflix no final: Elisa sobrevive? E quem está assistindo à história? A personagem fica viva e o homem misterioso é simplesmente um espectador da plataforma fictícia chamada Bloodflix.

Para chegar a essas respostas, explicamos o final de Um Clássico Filme de Terror.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A história na Netflix começa com Elisa, incerta sobre realizar um aborto, entrando em uma van com os amigos. O grupo é formado Sofia, Mark, Riccardo e o motorista Fabrizio, que diz gravar vídeos dos passeios dele. Os cinco querem viajar por cenários bonitos da Europa.

Porém, de noite, o grupo perde o controle e bate a van. Na manhã seguinte, eles acordam e se encontram no meio de uma floresta vazia, apenas com uma casa próxima. Nela, há várias fotos perturbadoras de pessoas usando máscaras de bodes.

Fabrizio conta que se trata da lenda de Osso, Mastrosso e Carcagnosso. Logo, eles descobrem uma garota chamada Chiara e percebem que estão no meio de uma seita macabra.

Sobrevivendo em Um Clássico Filme de Terror

Ao descobrirem o grupo da seita, a primeira vítima é feita: Mark. Os sobreviventes tentam fugir com Chiara. Nesse momento, descobrem mais carros vazios e que mais turistas tiveram o mesmo destino macabro.

Não demora muito e Sofia e Riccardo também são mortos. Nesse momento, Elisa percebe que Fabrizio está trabalhando com a seita em Um Clássico Filme de Terror e drogou os personagens antes.

Essa não é a única reviravolta no terror da Netflix. Chiara é uma cúmplice do motorista. Frustrado com a descoberta de Elisa, Fabrizio conta que trabalha com a seita para gravar as mortes. O objetivo é lançar um sangrento filme de terror, que no universo de Um Clássico Filme de Terror faria bastante sucesso.

Após a revelação, Elisa consegue escapar da seita, mata Chiara e depois, Fabrizio. Na última morte, a protagonista diz que aquele era o final perfeito para o filme dele.

Elisa, então, foge e chega em uma praia, cheia de pessoas. Ela entra no mar, ainda sangrando, e abraça a barriga dela.

Elisa e o espectador na Netflix do terror

O final de Um Clássico Filme de Terror deixa claro que Elisa sobrevive e decide não fazer mais o aborto. A grande dúvida é o espectador, o que cria o mistério se a história realmente existiu ou é um longa dentro do universo desse filme.

Algo é certo: o homem que está vendo o filme na Bloodflix, a Netflix do terror, é um espectador comum – assinante dessa plataforma. A filha dele, inclusive, pode ser percebida na casa dele.

Sobre a natureza do filme, uma conclusão pode ser a de que o filme de Fabrizio acabou sendo lançado. Porém, os espectadores da Netflix só conseguem ver o arco de Elisa, que é o foco de Um Clássico Filme de Terror.

Um Clássico Filme de Terror está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio