Explicamos o final de Um Lugar Silencioso 2

Filme com Emily Blunt e Cillian Murphy termina com a possível salvação da humanidade

Publicado em 23/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um Lugar Silencioso 2 termina de maneira bastante abrupta, o que deixou muitos fãs com dúvidas. O filme não conta com uma cena pós-créditos, mas abre a possibilidade da produção de uma sequência. Como uma continuação da franquia ainda não foi confirmada, o segundo filme chega ao fim com um desfecho relativamente feliz.

Após uma série de quase-escapadas, a heroína Regan e seu relutante protetor Emmett encontram uma Colônia de sobreviventes, livre dos monstros que destruíram a sociedade.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Infelizmente, um deles consegue chegar até a ilha escondido em um barco abandonado, o que leva a um ataque brutal na colônia, que por sua vez ajuda a acelerar o plano de Regan e Emmett.

O plano da dupla era utilizar o implante coclear defeituoso de Regan – que oferece um feedback poderoso aos monstros, deixando-os vulneráveis a ataques – na estação de rádio local, transmitindo o sinal por todo o país, ou até mesmo pelo mundo inteiro.

O site RadioTimes revelou tudo que acontece no final de Um Lugar Silencioso; confira a explicação completa abaixo.

O plano de Regan e Emmett em Um Lugar Silencioso 2

A estratégia de Regan e Emmett se torna mais complicada quando a dupla é forçada a evadir o monstro que os seguiu no caminho da ilha.

Com uma combinação de inteligência, distração e sorte, os dois conseguem sobreviver ao ataque, transmitindo o sinal e enviando-o de maneira instantânea à família de Regan, que sofre outro ataque dos monstros no esconderijo de Emmett.

O sinal funciona como esperado, destruindo todos os monstros que ainda atacavam Evelyn e Marcus.

O filme termina com o sinal do implante de Regan ainda sendo transmitido, o que dá a entender que a humanidade finalmente conseguirá virar o jogo contra os alienígenas.

Diferentemente do primeiro filme, que conta com a morte de Lee em seu desfecho, Um Lugar Silencioso 2 termina com todos os personagens principais vivos – mesmo com algumas lesões.

No entanto, o Homem da Ilha – interpretado por Djimon Hounsou – não tem a mesma sorte. O personagem acaba morrendo no ato final do longa, pouco antes de Regan e Emmett conseguirem transmitir o sinal.

Uma Lugar Silencioso 3? – Possibilidades

Embora o Um Lugar Silencioso 2 termine com um final bastante satisfatório, existe a possibilidade do longa ganhar mais uma sequência, transformando a ideia de John Krasinski em uma trilogia.

“O John ainda tem um grande arco de ideias que pode funcionar. Mas acho que ele queria ver como o público responderia ao segundo filme antes de começar a pensar no terceiro. Mas ele tem muitas ideias boas”, comentou Emily Blunt, intérprete de Evelyn Abbott e esposa do diretor.

Mesmo se Um Lugar Silencioso não ganhar uma continuação direta, a Paramount já confirmou que o universo da franquia será expandido.

A companhia contratou Jeff Nichols (O Abrigo) para dirigir e roteirizar outro filme ambientado no universo de Um Lugar Silencioso. John Krasinski será o produtor-executivo.

Tudo indica que o novo filme deve abordar um grupo ainda não conhecido de sobreviventes, lidando com a invasão alienígena em um cenário diferente – tudo isso sem fazer barulho.

Um Lugar Silencioso 2 já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Veja abaixo o trailer do longa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio