Contém spoilers

Explicamos o final de Um Lugar Silencioso 2

Filme com Emily Blunt e Cillian Murphy termina com a possível salvação da humanidade

Um Lugar Silencioso 2 termina de maneira bastante abrupta, o que deixou muitos fãs com dúvidas. O filme não conta com uma cena pós-créditos, mas abre a possibilidade da produção de uma sequência. Como uma continuação da franquia ainda não foi confirmada, o segundo filme chega ao fim com um desfecho relativamente feliz.

Após uma série de quase-escapadas, a heroína Regan e seu relutante protetor Emmett encontram uma Colônia de sobreviventes, livre dos monstros que destruíram a sociedade.

Infelizmente, um deles consegue chegar até a ilha escondido em um barco abandonado, o que leva a um ataque brutal na colônia, que por sua vez ajuda a acelerar o plano de Regan e Emmett.

O plano da dupla era utilizar o implante coclear defeituoso de Regan – que oferece um feedback poderoso aos monstros, deixando-os vulneráveis a ataques – na estação de rádio local, transmitindo o sinal por todo o país, ou até mesmo pelo mundo inteiro.

O site RadioTimes revelou tudo que acontece no final de Um Lugar Silencioso; confira a explicação completa abaixo.

O plano de Regan e Emmett em Um Lugar Silencioso 2

A estratégia de Regan e Emmett se torna mais complicada quando a dupla é forçada a evadir o monstro que os seguiu no caminho da ilha.

Com uma combinação de inteligência, distração e sorte, os dois conseguem sobreviver ao ataque, transmitindo o sinal e enviando-o de maneira instantânea à família de Regan, que sofre outro ataque dos monstros no esconderijo de Emmett.

O sinal funciona como esperado, destruindo todos os monstros que ainda atacavam Evelyn e Marcus.

O filme termina com o sinal do implante de Regan ainda sendo transmitido, o que dá a entender que a humanidade finalmente conseguirá virar o jogo contra os alienígenas.

Diferentemente do primeiro filme, que conta com a morte de Lee em seu desfecho, Um Lugar Silencioso 2 termina com todos os personagens principais vivos – mesmo com algumas lesões.

No entanto, o Homem da Ilha – interpretado por Djimon Hounsou – não tem a mesma sorte. O personagem acaba morrendo no ato final do longa, pouco antes de Regan e Emmett conseguirem transmitir o sinal.

Uma Lugar Silencioso 3? – Possibilidades

Embora o Um Lugar Silencioso 2 termine com um final bastante satisfatório, existe a possibilidade do longa ganhar mais uma sequência, transformando a ideia de John Krasinski em uma trilogia.

“O John ainda tem um grande arco de ideias que pode funcionar. Mas acho que ele queria ver como o público responderia ao segundo filme antes de começar a pensar no terceiro. Mas ele tem muitas ideias boas”, comentou Emily Blunt, intérprete de Evelyn Abbott e esposa do diretor.

Mesmo se Um Lugar Silencioso não ganhar uma continuação direta, a Paramount já confirmou que o universo da franquia será expandido.

A companhia contratou Jeff Nichols (O Abrigo) para dirigir e roteirizar outro filme ambientado no universo de Um Lugar Silencioso. John Krasinski será o produtor-executivo.

Tudo indica que o novo filme deve abordar um grupo ainda não conhecido de sobreviventes, lidando com a invasão alienígena em um cenário diferente – tudo isso sem fazer barulho.

Um Lugar Silencioso 2 já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Veja abaixo o trailer do longa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.