Filme aclamado de suspense chega na Netflix e faz sucesso

Interrompemos a Programação traz trama alucinante em estúdio de TV

Publicado em 31/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após fazer grande sucesso na Europa, o filme Interrompemos a Programação finalmente chegou na Netflix. Com uma trama alucinante, repleta de reviravoltas e uma mensagem desconfortável sobre a existência humana, o longa ficou Top 10 do catálogo brasileiro, estabelecendo-se como um verdadeiro sucesso, no começo de julho.

O filme estreou inicialmente no Festival de Sundance, em 30 de janeiro de 2021, onde dividiu a opinião dos críticos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A produção polonesa acompanha a história de um jovem que invade – armado – um estúdio de TV, com o objetivo de passar uma mensagem importante ao mundo.

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, elenco e recepção crítica de Interrompemos a Programação.

A trama e elenco de Interrompemos a Programação

Interrompemos a Programação é um suspense polonês dirigido por Jakub Piatek e roteirizado por Lukasz Czapski, marcado por uma trama chocante com inspirações na vida real.

A premissa de Interrompemos a Programação é bastante simples: no último dia de 1999, o jovem Sebastian se tranca em um estúdio de TV.

O protagonista chega com uma arma carregada e faz dois apresentadores de reféns. Seu objetivo? Transmitir uma “mensagem extremamente importante” para todo o mundo.

A trama do ataque é a última alternativa de um jovem rebelde e as medidas mais extremas que alguém pode tomar para concretizar seus objetivos.

O longa traz o astro polonês Bartosz Bielenia (Corpus Christi) como o protagonista Sebastian, contando também com Magdalena Popławska, Andrzej Kłak, Małgorzata Hajewska-Krzysztofik, Dobromir Dymecki e Monika Frajczyk em seu elenco.

Embora não seja baseado em uma história real específica, Interrompemos a Programação utiliza como base narrativa algo que já aconteceu (mais de uma vez) na vida real: pessoas armadas invadindo programas ao vivo.

Os críticos gostaram de Interrompemos a Programação?

Após estrear na Netflix, Interrompemos a Programação teve seu nível de aprovação no Rotten Tomatoes finalmente divulgado.

A nota prova que o longa realmente dividiu a opinião dos críticos, com 56% de aprovação no agregador de resenhas de cinema.

Interrompemos a Programação é um filme estiloso e altamente ‘assistível’, mas vazio em sua profundidade”, comentou a crítica da revista Variety.

Carlos Aguiar, crítico do site de Roger Ebert, concorda. O jornalista afirma que, apesar de contar com uma premissa interessante, o longa polonês não faz muito para aproveitar a grande oportunidade.

“No seu núcleo narrativo, Interrompemos a Programação lida com ideias sobre a juventude da Polônia, e sua ausência de possibilidades para um futuro promissor. A intenção temática do filme tem bases fortes, mas nem tanto. Principalmente porque os outros personagens do longa não são caracterizados o suficiente para a adição de aspectos dramáticos discerníveis”, afirma a resenha.

Entre os usuários do Google, uma representação do público em geral, Interrompemos a Programação foi aprovado por apenas 45% dos comentários.

Interrompemos a Programação está disponível na Netflix. Confira abaixo o trailer do longa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio