Publicidade

Thriller chocante

Filme aclamado de suspense com Ben Affleck está na Netflix

Astro da DC interpreta talentoso profissional no longa O Contador, de 2016

Publicado por Redação

17/07/2021 11:30

Você gosta de suspense? É fã de Ben Affleck? Então você tem tudo para adorar o thriller O Contador, disponível na Netflix. Lançado em 2016, o filme foi bastante elogiado por suas sequências de ação e desfecho, repleto de reviravoltas.

Com um orçamento de produção de 44 milhões de dólares, o filme faturou 155 milhões com sua bilheteria mundial, estabelecendo-se como um relativo sucesso.

Em relação à aprovação crítica, o filme não foi tão bem sucedido. No Rotten Tomatoes, o longa ficou com 52% de aprovação, o que indica que os especialistas ficaram divididos. O público, no entanto, adorou O Contador. Entre os usuários do Google, o longa contou com 89% de aprovação.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre o enredo e o elenco de O Contador.

A trama de O Contador

O Contador acompanha a história de Christian Wolff, um eficiente contador contratado para encontrar fraudes e desfalques em organizações criminosas.

Seu ponto de contato é a voz de uma mulher, que se comunica apenas pelo telefone, e os pagamentos são realizados por pinturas valiosas ou barras de ouro, ao invés de dinheiro.

Christian é autista, e recebeu na infância um rigoroso treinamento militar de seu pai paranoico e do irmão mais velho.

Nesse cenário, o diretor do Departamento do Tesouro do Governo Americano tenta há anos descobrir a identidade do Contador.

Quando a profissional Dana Cummings descobre um desfalque de 61 milhões de dólares em uma empresa de robótica, o próprio Christian é contratado para auditar a companhia, seu CEO Lamar Blackburn e sua irmã Rita.

O diretor financeiro Ed Chilton diz que Dana cometeu um erro, mas Christian vasculha os registros e confirma o desfalque. Durante a noite, Chilton é assassinado de maneira misteriosa.

Enquanto isso, Dana e Christian passam a ser perseguidos por assassinos profissionais.

Na rota do FBI, CIA e uma poderosa organização de assassinos, Christian e Dana precisam correr como o vento, e descobrir a identidade do verdadeiro responsável pelo desfalque milionário.

O elenco de O Contador

Como já foi citado, o elenco de O Contador é comandado por Ben Affleck, na pele do contador autista Christian Wolff.

O ator é um dos mais conhecidos de Hollywood, e interpretou o Batman nos filmes de Zack Snyder do DCEU.

Anna Kendrick, de Crepúsculo e A Escolha Perfeita, vive Dana Cummings, outra contadora competente.

J.K. Simmons, o J. Jonah Jameson dos filmes da Marvel e co-protagonista do longa Whiplash, interpreta Raymond “Ray” King, o diretor do Departamento do Tesouro do Governo Americano.

Jon Bernthal (The Walking Dead, O Justiceiro), o irmão do protagonista Christian.

John Lithgow (The Crown) e Jean Smart (Watchmen) interpretam respectivamente Lamar e Rita Blackburn.

O elenco de O Contador conta também com Cynthia Addai-Robinson (Arrow), Jeffrey Tambor (Transparent), Andy Umberger (Mad Men), Alison Wright (Feud), Gary Basaraba (O Irlandês) e Fernando Chien (Homem de Ferro 3).

O Contador está disponível na Netflix. Confira abaixo o trailer.

Publicidade