Não deu certo

Filme chega na Netflix como maior suspense de 2021 e vira fracasso

Com Amy Adams, A Mulher na Janela decepcionou

A Netflix continua a trazer grandes nomes para seus filmes e séries. Depois de estrelar Era Uma Vez um Sonho, Amy Adams liderou o elenco do suspense que seria o maior de 2021: A Mulher na Janela. Mas, como mostra o Rotten Tomatoes, o longa é um fracasso.

O filme é baseado no livro de A.J. Finn de mesmo título e aguardava o lançamento desde 2019. Diversos problemas na produção ocorreram, incluindo refilmagens e, é claro, a pandemia de COVID-19.

No limbo da distribuição desde então, A Mulher na Janela finalmente encontrou uma casa: a Netflix.

“Anna Fox (Amy Adams) se sente mais segura observando o mundo através da janela. Mas quando a família Russell se muda para o outro lado da rua, ela acaba testemunhando algo inimaginável. A pergunta é… o que realmente aconteceu?”, diz a descrição da Netflix.

A Mulher na Janela segue o estilo de outros filmes como Garota Exemplar e A Garota no Trem. Assim como esses dois outros longas, a obra usa o ponto de vista não confiável da protagonista para desenvolver sua narrativa.

A trama vai se tornando cada vez mais complexa conforme descobrimos os segredos da personagem de Amy Adams.

Após a estreia, o filme conseguiu uma aprovação de 25% da crítica no site. Do público, apenas 34% aprovaram o suspense de 2021.

Netflix - A Mulher na Janela

Mais sobre A Mulher na Janela

O filme conta ainda com Tracy Letts (que escreveu o roteiro), Bryan Tyree Henry, Jennifer Jason Leigh, Anthony Mackie (o Falcão da Marvel) e Wyatt Russell.

Em A Mulher na Janela, Adams interpreta Anna Fox, uma psicóloga infantil agorafóbica que vive sozinha em um subúrbio de Nova York. Ela vive sendo psicótica e seu medo de sair de casa lhe custou uma separação do marido e da filha.

Ela passa o dia assistindo filmes clássicos e sua interação com outras pessoas é principalmente on-line. Ela espia seus vizinhos como os personagens fazem nos filmes que ela ama.

As coisas ficam interessantes para ela quando uma família se muda para a casa ao lado e ela observa o vínculo entre os pais e o filho adolescente, desejando uma reunião com sua própria família. Uma reviravolta acontece quando ela testemunha um ato de violência em casa.

Anna deveria ligar para a polícia ou ficar calada? Ela também tem um problema com medicamentos prescritos e consumo de vinho, o que pode deixar tudo mais confuso.

A Mulher na Janela está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.