Filme chega na Netflix como maior suspense de 2021 e vira fracasso

Com Amy Adams, A Mulher na Janela decepcionou

Publicado em 26/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix continua a trazer grandes nomes para seus filmes e séries. Depois de estrelar Era Uma Vez um Sonho, Amy Adams liderou o elenco do suspense que seria o maior de 2021: A Mulher na Janela. Mas, como mostra o Rotten Tomatoes, o longa é um fracasso.

O filme é baseado no livro de A.J. Finn de mesmo título e aguardava o lançamento desde 2019. Diversos problemas na produção ocorreram, incluindo refilmagens e, é claro, a pandemia de COVID-19.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No limbo da distribuição desde então, A Mulher na Janela finalmente encontrou uma casa: a Netflix.

“Anna Fox (Amy Adams) se sente mais segura observando o mundo através da janela. Mas quando a família Russell se muda para o outro lado da rua, ela acaba testemunhando algo inimaginável. A pergunta é… o que realmente aconteceu?”, diz a descrição da Netflix.

A Mulher na Janela segue o estilo de outros filmes como Garota Exemplar e A Garota no Trem. Assim como esses dois outros longas, a obra usa o ponto de vista não confiável da protagonista para desenvolver sua narrativa.

A trama vai se tornando cada vez mais complexa conforme descobrimos os segredos da personagem de Amy Adams.

Após a estreia, o filme conseguiu uma aprovação de 25% da crítica no site. Do público, apenas 34% aprovaram o suspense de 2021.

Mais sobre A Mulher na Janela

O filme conta ainda com Tracy Letts (que escreveu o roteiro), Bryan Tyree Henry, Jennifer Jason Leigh, Anthony Mackie (o Falcão da Marvel) e Wyatt Russell.

Em A Mulher na Janela, Adams interpreta Anna Fox, uma psicóloga infantil agorafóbica que vive sozinha em um subúrbio de Nova York. Ela vive sendo psicótica e seu medo de sair de casa lhe custou uma separação do marido e da filha.

Ela passa o dia assistindo filmes clássicos e sua interação com outras pessoas é principalmente on-line. Ela espia seus vizinhos como os personagens fazem nos filmes que ela ama.

As coisas ficam interessantes para ela quando uma família se muda para a casa ao lado e ela observa o vínculo entre os pais e o filho adolescente, desejando uma reunião com sua própria família. Uma reviravolta acontece quando ela testemunha um ato de violência em casa.

Anna deveria ligar para a polícia ou ficar calada? Ela também tem um problema com medicamentos prescritos e consumo de vinho, o que pode deixar tudo mais confuso.

A Mulher na Janela está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio