Viagem no tempo

Filme com ator de La Casa de Papel vai pirar assinantes da Netflix

Saiba tudo sobre a trama e o elenco do longa espanhol Durante a Tormenta

La Casa de Papel é a série de língua espanhola mais popular da Netflix. No Brasil, a produção se tornou um verdadeiro fenômeno cultural, inspirando fantasias, músicas e muito mais.

A quarta temporada de La Casa de Papel chegou à Netflix em 2020. No ano passado, milhões de pessoas correram para maratonar os episódios, que corresponderam (e até superaram) as expectativas de muita gente.

A plataforma deixou os fãs ainda mais animados com a divulgação da data de estreia da temporada final, que chega à Netflix no início de setembro.

Enquanto a quinta e última temporada de La Casa de Papel não estreia na Netflix, os fãs podem conferir um excelente filme de suspense protagonizado por Álvaro Morte, o Professor.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o longa Durante a Tormenta!

A trama e recepção crítica de Durante a Tormenta

Durante a Tormenta é um filme espanhol lançado inicialmente em 2018, com uma trama que mistura mistério, suspense e drama em um importante cenário histórico.

A estreia de Durante a Tormenta na Espanha aconteceu em 2018, o filme ganhou divulgação mundial pela Netflix em 22 de março de 2019.

O longa é uma criação do diretor espanhol Oriol Paulo, que também serviu como roteirista e produtor do filme.

A história de Durante a Tormenta começa em 1989, durante a Queda do Muro de Berlim. Nesse cenário, um jovem testemunha o assassinato de uma viznha, mas acaba morrendo após um acidente de carro.

O filme acompanha uma misteriosa interação entre duas linhas do tempo, no qual a dona de casa Vera Roy, salva a vida de uma criança que morou em sua residência atual há 25 anos no passado.

Como é de praxe em filmes de viagens no tempo, a boa ação de Vera provoca uma verdadeira reação em cadeia, o que faz a protagonista acordar em uma nova realidade paralela, na qual sua filha nunca nasceu.

Durante a Torment conquistou o público e a crítica especializada, conseguindo 75% de aprovação no Rotten Tomatoes.

“Durante a Tormenta conta com uma boa profundidade intrincada, e também proporciona uma jornada divertida para o público, como uma verdadeira montanha russa”, afirmou o crítico do site The Hollywood Reporter.

O único aspecto de Durante a Tormenta que falhou em conquistar os críticos foi a duração do longa, já que o filme tem 2 horas e 10 minutos.

“Talvez a duração seja um pouco excessiva, mas o espectador deve continuar entretido”, afirmou o crítico do jornal Clarín.

No Gaudí Awards, um dos mais importantes prêmios de cinema da Espanha, Durante a Tormenta contou com indicações aos prêmios de Melhor Atriz Coadjuvante e Melhores Efeitos Especiais.

O elenco de Durante a Tormenta

Adriana Ugarte, conhecida por filmes como La Señora e Julieta, interpreta a protagonista Vera Roy.

Álvaro Morte, extremamente famoso por interpretar o Professor em La Casa de Papel, vive David Ortiz, o marido de Vera.

O ator argentino Chino Darín (El Angels), interpreta o Inspetor Leyra. Na vida real, o ator é namorado de Úrsula Corberó, a Tokyo de La Casa de Papel.

Javier Gutiérrez Álvares (Assassin’s Creed) interpreta Angel Pietro, um integrante da primeira realidade alternativa.

Nora Navas (Rumbos) vive Clara Medina. A atriz espanhola Clara Segura interpreta Hilda Weiss. Por sua performance, a artista foi indicada ao Prêmio Gaudí de Melhor Atriz Coadjuvante.

Ficou curioso para conferir a trama de Durante a Tormenta? O filme já está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.