Filme com ator de Stranger Things e Seu Jorge chega nos cinemas

Abe conta história de garoto que tenta unir a família por meio da culinária

Publicado em 28/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Você provavelmente conhece Noah Schnapp como o Will de Stranger Things. O ator conquistou fãs no mundo inteiro por sua performance na série da Netflix. Brasileiros terão a oportunidade de conferir o ator contracenando com Seu Jorge no filme Abe, que estreia em agosto nos cinemas brasileiros.

Lançado inicialmente no Festival de Sundance, Abe marca a estreia do diretor brasileiro Fernando Grostein de Andrade na ficção.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O cineasta é conhecido por produzir o documentário Quebrando o Tabu, sobre a guerra às drogas. Andrade é irmão do apresentador global Luciano Huck.

Embora não tenha contado com muitas exibições internacionais, Abe conquistou a crítica especializada, chegando a 70% de aprovação do Rotten Tomatoes. Entre a audiência do Google, 92% gostaram do longa.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, elenco e estreia de Abe.

A tocante trama de Abe

Abe acompanha a história do protagonista homônimo, um garoto de 12 anos descendente de israelenses e palestinos, que embarca em uma jornada de autoconhecimento cultural e crescimento.

O protagonista Abe vive em Nova York e é apaixonado por culinária – mesmo não tendo passado nem mesmo um jantar sem brigas na família.

Abe escapa de um rígido e entediante acampamento de culinária e passa a aprender com o Chef Chico, um cozinheiro afro-brasileiro que se especializa em comidas que misturam diversas tendências culturais.

De um lado da família, Abe é chamado de Avraham, um nome hebreu. Por outro lado, ele ganha o nome de Ibrahim, em árabe. Seus pais, agnósticos, o chamam apenas de Abraham.

Mas o protagonista prefere ser chamado apenas pelo apelido, somente por Abe.

O filme, então, acompanha a jornada de Abe para unir os dois lados conflitantes de sua família – utilizando para isso as mais interessantes receitas culinárias.

Ou seja, Abe deseja dar fim às brigas e diferenças familiares – tudo isso pelo estômago.

O elenco e estreia de Abe

O elenco de Abe conta com atores bastante conhecidos pelo público internacional, e mais ainda pelos brasileiros.

Noah Schnapp, o Will Byers de Stranger Things, dá vida ao protagonista Abe com uma ótima performance.

O músico, cantor, compositor, instrumentista e ator brasileiro Seu Jorge vive o Chef Chico, um cozinheiro excelente que serve como mentor para Abe.

Internacionalmente, Seu Jorge é conhecido por sua participação no filme A Vida Marinha de Steve Zissou, de Wes Anderson.

Dagmara Dominczyk e Arian Moayed, ambos da série dramática Succession, interpretam respectivamente Rebecca e Amir, os pais de Abe.

O elenco de Abe conta também com Mark Margolis (Scarface), Tom Mardirosian (Oz), Salem Murphy (Falcão e o Soldado Invernal), Daniel Oreskes (O Advogado do Diabo), Alexander Hodge (Insecure) e os atores brasileiros Gero Camilo (Carandiru) e Victor Mendes (Os 3).

Abe estreia nos cinemas brasileiros em 5 de agosto; confira o trailer do longa abaixo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio