Estreia

Filme com ator de Stranger Things e Seu Jorge chega nos cinemas

Abe conta história de garoto que tenta unir a família por meio da culinária

Você provavelmente conhece Noah Schnapp como o Will de Stranger Things. O ator conquistou fãs no mundo inteiro por sua performance na série da Netflix. Brasileiros terão a oportunidade de conferir o ator contracenando com Seu Jorge no filme Abe, que estreia em agosto nos cinemas brasileiros.

Lançado inicialmente no Festival de Sundance, Abe marca a estreia do diretor brasileiro Fernando Grostein de Andrade na ficção.

O cineasta é conhecido por produzir o documentário Quebrando o Tabu, sobre a guerra às drogas. Andrade é irmão do apresentador global Luciano Huck.

Embora não tenha contado com muitas exibições internacionais, Abe conquistou a crítica especializada, chegando a 70% de aprovação do Rotten Tomatoes. Entre a audiência do Google, 92% gostaram do longa.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, elenco e estreia de Abe.

A tocante trama de Abe

Abe acompanha a história do protagonista homônimo, um garoto de 12 anos descendente de israelenses e palestinos, que embarca em uma jornada de autoconhecimento cultural e crescimento.

O protagonista Abe vive em Nova York e é apaixonado por culinária – mesmo não tendo passado nem mesmo um jantar sem brigas na família.

Abe escapa de um rígido e entediante acampamento de culinária e passa a aprender com o Chef Chico, um cozinheiro afro-brasileiro que se especializa em comidas que misturam diversas tendências culturais.

De um lado da família, Abe é chamado de Avraham, um nome hebreu. Por outro lado, ele ganha o nome de Ibrahim, em árabe. Seus pais, agnósticos, o chamam apenas de Abraham.

Mas o protagonista prefere ser chamado apenas pelo apelido, somente por Abe.

O filme, então, acompanha a jornada de Abe para unir os dois lados conflitantes de sua família – utilizando para isso as mais interessantes receitas culinárias.

Ou seja, Abe deseja dar fim às brigas e diferenças familiares – tudo isso pelo estômago.

O elenco e estreia de Abe

O elenco de Abe conta com atores bastante conhecidos pelo público internacional, e mais ainda pelos brasileiros.

Noah Schnapp, o Will Byers de Stranger Things, dá vida ao protagonista Abe com uma ótima performance.

O músico, cantor, compositor, instrumentista e ator brasileiro Seu Jorge vive o Chef Chico, um cozinheiro excelente que serve como mentor para Abe.

Internacionalmente, Seu Jorge é conhecido por sua participação no filme A Vida Marinha de Steve Zissou, de Wes Anderson.

Dagmara Dominczyk e Arian Moayed, ambos da série dramática Succession, interpretam respectivamente Rebecca e Amir, os pais de Abe.

O elenco de Abe conta também com Mark Margolis (Scarface), Tom Mardirosian (Oz), Salem Murphy (Falcão e o Soldado Invernal), Daniel Oreskes (O Advogado do Diabo), Alexander Hodge (Insecure) e os atores brasileiros Gero Camilo (Carandiru) e Victor Mendes (Os 3).

Abe estreia nos cinemas brasileiros em 5 de agosto; confira o trailer do longa abaixo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.