Filme com Nicolas Cage mistura suspense e ficção científica na Netflix

Saiba tudo sobre a trama e elenco de Presságio

Publicado em 25/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix faz de tudo para se manter na dianteira do concorrido mercado das plataformas de streaming. Buscando manter a fidelidade do público, a empresa lança filmes e séries de qualidade a cada semana.

Recentemente, a plataforma disponibilizou em seu catálogo um filme de Nicolas Cage, lançado há mais de dez anos – mas que mesmo assim conseguiu conquistar diversos fãs entre os assinantes do serviço de streaming.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Trata-se do longa Presságio, lançado em 2009! Explicamos tudo que você precisa saber sobre o filme: sua trama, elenco e recepção crítica.

Confira abaixo tudo sobre essa história!

A trama de Presságio

Presságio é um thriller de ficção científica lançado em 2009, dirigido por Alex Proyas e protagonizado por Nicolas Cage.

O projeto, concebido e co-criado por Ryne Douglas Pearson, foi originalmente oferecido a diversos diretores pela Columbia Pictures, mas acabou rejeitado e subsequentemente aproveitado pela Escape Artists.

O filme traz Nicolas Cage como um professor que descobre uma maneira misteriosa de prever catástrofes naturais e humanas.

Cinco anos depois de ser enterrado em uma cápsula do tempo, o críptico documento de uma garotinha cai nas mãos de Caleb Koestler, o filho do professor John Koestler, vivido por Nicolas Cage.

John percebe que as mensagens cifradas previram corretamente todos os desastres das últimas cinco décadas, e apresenta três desastres futuros: um deles um cataclisma global.

Com a ajuda das problemáticas filha e neta da autora, o protagonista faz de tudo para evitar o grande desastre.

O elenco de Presságio

O elenco de Presságio é encabeçado por Nicolas Cage, ator famoso por inúmeras performances em filmes de ação, aventura, comédia e diversos outros gêneros.

Rose Byrne (Missão Madrinha de Casamento) interpreta Diana Wayland, a filha de Lucinda Embry, a misteriosa autora do documento de Presságio. Lara Robinson (Upper Middle Bogan) vive Abby, a filha de Diana.

Nadia Townsend (Monstrinhos) vive Grace, a esposa do personagem de Nicolas Cage, e Ben Mendelsohn (Capitã Marvel) interpreta o Professor Phil Beckman.

Alan Hopgood (Bellbird) interpreta o Reverendo Koestler, e Benita Collings (Divisão 4) vive a Sra. Koestler.

Finalmente, Liam Hemsworth (Jogos Vorazes), o irmão de Chris Hemsworth, foi escalado em Presságio como Spencer.

A recepção crítica de Presságio

Presságio faturou 186 milhões de dólares em sua bilheteria mundial, além de 27 milhões com vendas de DVDs. Como o custo de produção foi apenas de 50 milhões de dólares, o longa se estabeleceu como um sucesso financeiro.

A recepção crítica, por outro lado, foi mais dividida. A performance do elenco e o estilo visual do longa foram elogiados, enquanto furos no roteiro e impossibilidades do desfecho foram criticadas.

Até hoje, o filme conta com apenas 34% de aprovação no Rotten Tomatoes, de acordo com 184 críticas agregadas pelo site.

Presságio tem ideias interessantes e algumas cenas legais, mas é prejudicado pelo enredo absurdo e um grau desnecessário de seriedade”, afirmou o consenso do site.

Presságio está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio