Hit dos anos 2000

Filme com Nicolas Cage mistura suspense e ficção científica na Netflix

Saiba tudo sobre a trama e elenco de Presságio

A Netflix faz de tudo para se manter na dianteira do concorrido mercado das plataformas de streaming. Buscando manter a fidelidade do público, a empresa lança filmes e séries de qualidade a cada semana.

Recentemente, a plataforma disponibilizou em seu catálogo um filme de Nicolas Cage, lançado há mais de dez anos – mas que mesmo assim conseguiu conquistar diversos fãs entre os assinantes do serviço de streaming.

Trata-se do longa Presságio, lançado em 2009! Explicamos tudo que você precisa saber sobre o filme: sua trama, elenco e recepção crítica.

Confira abaixo tudo sobre essa história!

A trama de Presságio

Presságio é um thriller de ficção científica lançado em 2009, dirigido por Alex Proyas e protagonizado por Nicolas Cage.

O projeto, concebido e co-criado por Ryne Douglas Pearson, foi originalmente oferecido a diversos diretores pela Columbia Pictures, mas acabou rejeitado e subsequentemente aproveitado pela Escape Artists.

O filme traz Nicolas Cage como um professor que descobre uma maneira misteriosa de prever catástrofes naturais e humanas.

Cinco anos depois de ser enterrado em uma cápsula do tempo, o críptico documento de uma garotinha cai nas mãos de Caleb Koestler, o filho do professor John Koestler, vivido por Nicolas Cage.

John percebe que as mensagens cifradas previram corretamente todos os desastres das últimas cinco décadas, e apresenta três desastres futuros: um deles um cataclisma global.

Com a ajuda das problemáticas filha e neta da autora, o protagonista faz de tudo para evitar o grande desastre.

O elenco de Presságio

O elenco de Presságio é encabeçado por Nicolas Cage, ator famoso por inúmeras performances em filmes de ação, aventura, comédia e diversos outros gêneros.

Rose Byrne (Missão Madrinha de Casamento) interpreta Diana Wayland, a filha de Lucinda Embry, a misteriosa autora do documento de Presságio. Lara Robinson (Upper Middle Bogan) vive Abby, a filha de Diana.

Nadia Townsend (Monstrinhos) vive Grace, a esposa do personagem de Nicolas Cage, e Ben Mendelsohn (Capitã Marvel) interpreta o Professor Phil Beckman.

Alan Hopgood (Bellbird) interpreta o Reverendo Koestler, e Benita Collings (Divisão 4) vive a Sra. Koestler.

Finalmente, Liam Hemsworth (Jogos Vorazes), o irmão de Chris Hemsworth, foi escalado em Presságio como Spencer.

A recepção crítica de Presságio

Presságio faturou 186 milhões de dólares em sua bilheteria mundial, além de 27 milhões com vendas de DVDs. Como o custo de produção foi apenas de 50 milhões de dólares, o longa se estabeleceu como um sucesso financeiro.

A recepção crítica, por outro lado, foi mais dividida. A performance do elenco e o estilo visual do longa foram elogiados, enquanto furos no roteiro e impossibilidades do desfecho foram criticadas.

Até hoje, o filme conta com apenas 34% de aprovação no Rotten Tomatoes, de acordo com 184 críticas agregadas pelo site.

“Presságio tem ideias interessantes e algumas cenas legais, mas é prejudicado pelo enredo absurdo e um grau desnecessário de seriedade”, afirmou o consenso do site.

Presságio está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.