Filme com Rick de The Walking Dead conquista público na Netflix

Drama Penguin Bloom tem Naomi Watts, Andrew Lincoln e grande elenco

Publicado em 14/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Penguin Bloom, um tocante filme dramático protagonizado por Andrew Lincoln – o Rick Grimes de The Walking Dead, está fazendo grande sucesso na Netflix, chegando a figurar no Top 10 Mundial da plataforma.

O drama australiano é baseado em um livro de mesmo nome, escrito por Cameron Bloom e Bradley Trevor Greive, que por sua vez também fez muito sucesso no circuito literário.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O longa estreou inicialmente em 2020, mas só foi disponibilizado na Netflix em 21 de janeiro de 2021. Infelizmente, o filme ainda não está disponível no catálogo brasileiro da plataforma.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, recepção crítica e elenco de Penguin Bloom.

A trama e recepção crítica de Penguin Bloom

Baseado em uma história real, Penguin Bloom acompanha a tocante trama de uma família que decide cuidar de um pássaro machucado. A premissa parece bastante simples, mas proporciona momentos de grande emoção e traz uma importante lição ao público.

Penguin Bloom foca na história de Sam Bloom, uma jovem mãe que fica paralisada após um acidente quase fatal – que vira seu mundo a rotina de sua família de cabeça para baixo.

O marido de Sam, os três filhos do casal e a mãe da protagonista tentam se adaptar à nova e difícil situação quando se deparam com a chegada de um aliado inusitado: um pássaro machucado.

Um bebê pega (magpie no original) com as asas machucadas aparece de uma hora para a outra na casa dos Bloom, que decidem cuidar dele e adotá-lo como um novo membro da família.

A família batiza o passarinho de Pinguim, e a chegada do animalzinho é uma distração bem vinda para Sam, que ainda sofre com o trauma do acidente.

A chegada de Pinguim faz grande diferença na rotina de Sam, ensinando a protagonista a dar valor às pequenas coisas e viver uma vida feliz novamente.

Embora não tenha contado com uma grande bilheteria, principalmente devido à pandemia de Covid-19, o filme agradou a crítica especializada, chegando a 67% de aprovação no Rotten Tomatoes.

“A história de Penguin Bloom poderia ter sido adaptada com nuances mais expressivas, mas a interpretação sólida de Naomi Watts e Andrew Lincoln ancora o coração do longa”, afirma o consenso crítico do site.

O elenco de Penguin Bloom

O elenco de Penguin Bloom é comandado por uma emocionante performance de Naomi Watts como Sam Bloom, a protagonista do longa.

A atriz dá um show como a mãe de família paralisada por um grave acidente, arrancando lágrimas de fãs na Austrália, Canadá e Estados Unidos.

Naomi Watts é uma aclamada atriz de Hollywood, chegando a ser indicada ao Oscar por performances nos filmes O Impossível e 21 Gramas.

Andrew Lincoln, conhecido internacionalmente como o Rick Grimes de The Walking Dead, interpreta Cameron, o marido de Sam.

Lincoln também é conhecido por participar do filme Simplesmente Amor, lançado em 2003.

A atriz neozelandesa Rachel House (Thor: Ragnarok) interpreta Gaye, uma instrutora de caiaque amiga de Sam.

A australiana Leeanna Walsman (Star Wars: O Ataque dos Clones) vive Kylie, a irmã de Sam.

Jacki Weaver, conhecida por performances em Reino Animal e O Lado Bom da Vida, interpreta Jan, a mãe de Sam.

O elenco de Penguin Bloom é completado por Lisa Hensley (All Saints), e pelos atores mirins Griffin Murray-Johnston, Felix Cameron e Abe Clifford-Barr, no papel dos três filhos de Sam.

A Netflix já confirmou que vai lançar Penguin Bloom no Brasil, mas não divulgou a previsão de estreia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio