Filme da Netflix mistura contos de fadas e terror

Black Forest acompanha turistas em uma misteriosa floresta, onde nada é o que parece

Publicado em 3/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sucesso na Netflix, o filme Black Forest acompanha a história de um grupo de turistas que entra em um mundo alternativo ao penetrar em uma misteriosa floresta. Nesse cenário deslumbrante, os personagens descobrem rapidamente que contos de fadas podem ser reais.

O filme é uma produção do diretor Patrice Dinhut, conhecido por outras obras de terror, como Dead & Deader e pela série Puppy Love.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O longa foi produzido originalmente para passar na TV, e por isso, seu elenco não conta com atores muito conhecidos.

Black Forest, no entanto, traz uma história criativa e interessante, repleta de visuais psicodélicos e sonhos malucos.

A trama e elenco de Black Forest

“Turistas modernos são atraídos para um jogo perigoso em um universo alternativo, no qual todos os contos de fadas se tornam realidade”, afirma a sinopse oficial do filme.

A premissa de Black Forest é bastante simples: um grupo de turistas entra em uma misteriosa floresta europeia, em busca de cenários belíssimos e uma jornada bucólica na natureza.

No entanto, à medida que adentram cada vez mais fundo na floresta, os personagens começam a perceber que nada é o que parece.

Os protagonistas do longa entram em uma espécie de universo alternativo – acessado pela ação de cogumelos mágicos – no qual as criaturas fantásticas e mitológicas realmente existem, e apresentam uma ameaça real e difícil de ser combatida.

Nesse cenário ao mesmo tempo mágico e assustador, o grupo de turistas precisa encontrar uma maneira para retornar ao mundo real com vida – ou permanecer para sempre como prisioneiros da Floresta Negra.

O filme é uma produção americana, e foi lançado inicialmente em 25 de fevereiro de 2012. A primeira exibição do longa aconteceu na emissora Syfy.

A Netflix adquiriu os direitos de transmissão de Black Forest, divulgando também o filme em sua plataforma.

No catálogo brasileiro da Netflix, Black Forest sempre aparece quando usuários procuram por filmes de terror, longas baseados em contos de fadas e filmes com um grande teor psicodélico.

O elenco de Black Forest conta com poucos atores conhecidos, sendo protagonizado por Tinsel Korey (Z Nation) e Oliver James (School’s Out).

Também integram o elenco do filme Dhafer L’Abidine (Sex and the City 2), Andy Clemence (Super Cyclone), Howard Charles (Sombra e Ossos), Ben Cross (Quando Nietzsche Chorou), Mike Straub (Insetos Assassinos), Sarah Brown (Aranhas 3D) e Claire Foster (Ripper Street).

Como Black Forest não chegou a passar nos cinemas, existem poucas resenhas críticas sobre o filme.

Os materiais encontrados elogiam a premissa do longa e a utilização dos elementos dos contos de fadas, mas criticam os efeitos especiais e furos no roteiro.

Black Forest está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio