Com astro da Marvel

Filme de ação para maiores da Netflix conta história real insana

Sem Dor, Sem Ganho traz Dwayne Johnson, Mark Wahlberg e Anthony Mackie em seu elenco

Se você gosta de filmes de ação e comédia, a Netflix conta com ótimas opções. Uma delas é Sem Dor, Sem Ganho, um longa eletrizante protagonizado por Dwayne Johnson, Anthony Mackie e Mark Wahlberg – que está fazendo grande sucesso na plataforma.

Lançado inicialmente em 2013 e dirigido por Michael Bay (franquia Transformers), o longa é levemente baseado em uma série de artigos publicada no jornal Miami New Times em 1999, compilados no livro Pain & Gain.

O livro em questão detalha o sequestro, extorsão, tortura e assassinato de diversas vítimas da sangue Sun Gym. O título do longa é uma adaptação de uma famosa frase de fisiculturistas: “No Pain, no Gain”

Embora tenha conseguido uma bilheteria de 86 milhões de dólares com orçamento de apenas 26 milhões, o longa não conquistou a crítica especializada, sendo criticado por seu alto nível de violência, inverdades históricas e a direção de Michael Bay.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de Sem Dor, Sem Ganho na Netflix.

Sem Dor, Sem Ganho – Inspirado em história real

Baseado em uma história real que aconteceu em Miami no final dos anos 90, Sem Dor Sem Ganho acompanha a história de Donald Lungo e Paul Doyle, dois bem sucedidos (mas pobres) fisiculturistas.

Doyle é um cristão fundamentalista, que se torna um homem religioso após servir 10 anos de prisão.

Um grande fisiculturista, Doyle também é frustrado por sua inabilidade de performar sexualmente, causada por anos de esteróides e anabolizantes na prisão.

Lugo, por sua vez, trabalha como personal trainer e consultor em uma academia, e deseja se tornar um homem bem sucedido, com a ajuda de um trambiqueiro palestrante motivacional.

É aí que chega Victor Kershaw, um imigrante colombiano e rico proprietário de uma franquia de restaurantes. O personagem se matricula na academia de Doyle e Lugo, e passa a incomodar os protagonistas com sua personalidade maníaca.

Eventualmente, Doyle e Lugo se cansam da loucura de Kershaw, e decidem sequestrar e torturar o empresário para conseguir acesso à sua fortuna.

Sem saber, os dois fisiculturistas acabam envolvidos em uma jornada alucinante ao submundo do crime, no qual nem mesmo seus músculos impressionantes podem protegê-los.

O elenco de Sem Dor, Sem Ganho

O elenco de Sem Dor, Sem Ganho é comandado por três dos atores mais famosos (e bem pagos) da atualidade. Como foi lançado em 2013, o longa representou um projeto importante para todos eles.

Dwayne “The Rock” Johnson, de Velozes e Furiosos e Jumanji, vive o bodybuilder Paul Doyle.

Mark Wahlberg, de Planeta dos Macacos e Transformers, vive Daniel Lungo, o melhor amigo de Doyle.

Anthony Mackie, o Falcão dos filmes e séries da Marvel, vive Adrian ‘Noel’ Doorbal, outro fisiculturista que trabalha com a dupla de protagonistas.

Tony Shalhoub (Pequenos Espiões, The Marvelous Mrs. Maisel) interpreta o insano Victor Kershaw.

Ed Harris, de Westworld, interpreta o detetive Ed Du Bois III, inspirado em uma figura real.

O elenco de Sem Dor, Sem Ganho conta também com Rob Corddry (Ballers), Rebel Wilson (A Escolha Perfeita), Ken Jeong (Se Beber, Não Case), Bar Paly (iZombie), Michael Rispoli (Família Soprano), Tony Plana (Ugly Betty), Emily Rutherford (Grey’s Anatomy), Larry Hankin (Breaking Bad), Peter Stormare (American Gods) e Brian Stepaneksatish (Transformers).

Sem Dor, Sem Ganho está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.