Filme de romance da Indonésia chega e domina Netflix

Conheça o elogiado longa Encaixe Perfeito, ambientado na ilha de Bali

Publicado em 21/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos maiores trunfos da Netflix é oferecer aos fãs a oportunidade de conhecer o estilo cinematográfico de diversos países. A plataforma disponibilizou recentemente em seu catálogo o romance Encaixe Perfeito, produzido na Indonésia. O filme tem o potencial de conquistar o público brasileiro com sua trama intrigante.

Lançado com o título original de “A Perfect Fit”, Encaixe Perfeito é uma produção da diretora Hadrah Daeng Ratu, escrito por Garin Nugroho.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se você nunca assistiu a um filme indonésio, Encaixe Perfeito é uma ótima opção para conhecer o cinema do país – afinal de contas, a maioria dos filmes indonésios disponíveis na Netflix são de terror.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e elenco de Encaixe Perfeito.

Conheça Encaixe Perfeito

Encaixe Perfeito acompanha a história de Saski, uma blogueira de moda que mora nos cenários paradisíacos de Bali.

A vida da protagonista vira de cabeça para baixo quando o destino a leva para uma pequena loja de sapatos. No local, Saski conhece Rio, um humilde e charmoso sapateiro.

A química entre os dois personagens é inegável, e coloca Saski em rota de colisão com Deni, seu rico e narcisista noivo.

Nesse cenário complicado, Saski precisa decidir se escolher o amor, ficando com Rio, ou o prestígio, escolhendo se casar com Deni.

Segundo o site ReadySteadyCut, Encaixe Perfeito parece “uma espécie de remake de Cinderela com um toque de legado balinês”.

“Ao invés de uma fada madrinha, temos uma mulher excêntrica com cartas de tarô e penas de ganso. Ao invés de uma donzela em perigo, temos uma mulher cujo relacionamento a impede de ser ela mesma”, afirma a resenha do site.

O filme foi bastante elogiado pela maneira como retrata a protagonista Saski, que é inteligente, moderna e decidida.

“Saski representa a mulher balinesa moderna, que vem de um infância tradicional mas também se permite influenciar por conceitos contemporâneos”, comenta a publicação.

O filme também é uma ótima maneira para os espectadores da Netflix conhecerem alguns aspectos interessantes da cultura de Beli.

“Uma das partes mais legais do filme é a caracterização dos valores da cultura de Bali, e das tradições que influenciam a trama do longa. Diferentemente de outros longas ambientados na ilha, Encaixe Perfeito não explora apenas a beleza dos cenários, mas também foca no aspecto social. A produção mostra as expressões populares, rituais, histórias místicas, culinária, tradições casamenteiras e a moda de Bali”, explica o site.

O elenco de Encaixe Perfeito é formado por Nadya Arina, Refal Hady, Giorgino Abraham, Laura Theux, Anggika Bolsterli, Ayu Laksmi, Otig Pakis e Unique Priscilla.

Encaixe Perfeito já está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio