Filme de suspense com Babu Santana vai mexer com fãs da Netflix

Estômago está na lista de 100 Melhores Longas Brasileiros de todos os tempos

Publicado em 2/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Babu Santana conquistou o Brasil inteiro com sua participação no BBB 20. Agora, fãs podem conferir um dos principais projetos da filmografia do ator na Netflix. Trata-se de Estômago, um filme que mistura drama e suspense, com Babu no papel de um grande líder criminoso.

Estômago foi lançado originalmente em 2007, sendo uma produção conjunta entre o Brasil e a Itália. A direção ficou por conta de Marcos Jorge, conhecido por filmes como Corpos Celestes, Mundo Cão e O Duelo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O filme conquistou a crítica especializada do mundo inteiro, e em 2015, entrou para a lista dos 100 Melhores Filmes Brasileiros de Todos os Tempos.

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e elenco de Estômago.

A trama de Estômago

Estômago acompanha a história de Raimundo Nonato, um migrante nordestino que se muda para uma cidade grande em busca de melhores oportunidades e condições dignas de vida.

O protagonista aprende a profissão de cozinheiro, mostrando talento no preparo de alimentos e criação de novas receitas. Raimundo consegue desenvolver ainda mais suas habilidades ao receber uma melhor oportunidade de trabalho, em um influente restaurante.

No entanto, a vida do personagem acaba se complicando com o envolvimento da prostituta Iria, que vira a rotina de Raimundo de cabeça para baixo.

O filme, então, faz um paralelo entre a rotina de Nonato no restaurante, no passado, e o tempo passado pelo personagem na cadeia, no presente.

O protagonista acaba parando na cadeia após cometer um terrível crime, que envolve o roubo de uma coleção de vinhos caros e o assassinato de seu patrão Giovanni.

Na cadeia, Nonato se torna vítima da hierarquia de crimes, tornando-se uma pessoa amarga e perigosa.

O personagem também trabalha como o novo chefe de cozinha do presídio, vivendo as maiores reviravoltas com os outros detentos.

O elenco de Estômago, com Babu Santana

O elenco de Estômago é formado por talentosos e conhecidos atores brasileiros, famosos por suas performances no cinema e na TV.

João Miguel, conhecido por novelas e séries como Ó Pai Ó, A Grande Família, Cordel Encantado e O Canto da Sereia, além da produção 3% na Netflix, interpreta o protagonista Raimundo Nonato.

Fabíula Nascimento, de Sessão de Terapia, Velho Chico, Segundo Sol e SOS: Mulheres ao Mar, vive Iria, uma prostituta que trabalha em troca de comida.

Babu Santana, um dos participantes mais populares do BBB 20, também conhecido por interpretar Tim Maia em sua cinebiografia, interpreta Bujiú, o “chefe da cadeia”.

O personagem é líder de uma organização criminosa e domina tudo que acontece na cadeia em que Raimundo Nonato é detido.

O elenco de Estômago é completado por Carlo Briani (Chiquititas), Jean Pierre Noher (A Favorita) e o músico Paulo Miklos, da banda Titãs.

Estômago estreia na Netflix em 4 de julho; confira abaixo o trailer.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio