Publicidade

Estreia

Filme de suspense da Netflix vai deixar assinantes intrigados

Saiba tudo sobre o longa sul-coreano Rastros de um Sequestro

Publicado por Redação

10/07/2021 11:00

Se você gosta de filmes de suspense, a Netflix é a plataforma perfeita para encontrar os melhores longas do gênero! De sucessos aclamados por público e crítica a projetos relativamente desconhecidos, passando por produções independentes, o serviço de streaming conta com projetos para todos os gostos.

A plataforma também se destaca por oferecer aos fãs a oportunidade de conferir o estilo cinematográfico de diversos países.

Recentemente, um filme sul-coreano de suspense passou a fazer o maior sucesso na Netflix, conquistando entusiastas no mundo todo.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, elenco e críticas de Rastros de um Sequestro.

A trama e elenco de Rastros de um Sequestro

Rastros de um Sequestro, lançado originalmente em 2017 com o título “Forgotten” (Esquecido), é um thriller psicológico sul-coreano escrito e dirigido por Jang Hang-jun.

O longa acompanha a história de Jin Seok, um jovem que muda para uma casa nova junto com a família, formada por sua mãe, pai, e irmão mais velho com um problema nas pernas.

O protagonista sofre de uma condição conhecida como “hipersensibilidade”, mas consegue levar uma vida normal fazendo uso de remédios.

Uma noite, em meio a uma enorme tempestade, Jin Seok testemunha o sequestro de seu irmão, Yoo Seok, por um grupo de homens misteriosos.

Após passar 19 dias desaparecido, Yoo volta para a casa sem nenhuma memória do acontecido. Jin começa a perceber algo de errado do irmão. O problema em sua perna, por exemplo, desaparece completamente.

A paranoia do protagonista fica ainda mais perigosa quando Jin passa a ouvir estranhos sons vindos de um cômodo fechado, que seus pais utilizam como depósito.

Afinal de contas, o que aconteceu com Yoo? Será que a desconfiança de Jin tem algum sentido? Todas essas perguntas são respondidas no surpreendente desfecho de Rastros de um Sequestro.

O elenco de Rastros de um Sequestro é formado inteiramente por atores e atrizes sul-coreanos, assim como vários outros sucessos da Netflix.

Kang Ha-neu (Midnight Runners) interpreta o protagonista Jin Seok, e Kim Mu-yeol (The Scam) vive o irmão Yoo Seok.

O pai e mãe da dupla de irmãos é interpretado respectivamente por Moon Sung-keun (Burning) e Na Young-Hee (Sabotage City).

Choi Go interpreta Choi Seung-uk, e o elenco do longa é completado por Lee Dong-jin, Lee Sung-woo, Yeon Je-hyung e Kim Hyun-mok.

A opinião do público e dos críticos

Rastros de um Sequestro contou com uma recepção calorosa da crítica especializada, alcançando 82% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Em relação à opinião do público, o filme conseguiu 86% de aprovação entre os usuários do Google em uma nota 4.8 em 5.

Rastros de um Sequestro acaba de se tornar meu filme de suspense preferido! Não me senti entediado em nenhum momento, e ele conseguiu deixar meu coração batendo forte a cada cena”, afirma a resenha de um usuário do Google.

Entre os aspectos mais elogiados de Rastros de um Sequestro estão o tom do filme, seu ritmo dinâmico e o final surpreendente.

“Não esperava que esse filme seria tão bom quando comecei a assistir! Do começo ao fim, o longa me deixou emocionado, animado, confuso, assustado e triste, tudo ao mesmo tempo”, comentou outra resenha.

Ficou curioso? Rastros de um Sequestro está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer.

Publicidade