Você já viu?

Filme esquecido com atores da Marvel faz sucesso na Netflix

Saiba tudo sobre o inusitado R.I.P.D. - Agentes do Além, com Ryan Reynolds e Jeff Bridges

Embora não conte com muitos filmes da Marvel em seu catálogo – já que a maioria dos projetos da companhia estão no Disney+ – a Netflix disponibiliza para seus usuários diversos filmes dos astros do MCU, de obras aclamadas a longas esquecidos.

No universo da Marvel, Ryan Reynolds interpreta Deadpool. Os chefões do MCU já confirmaram que o próximo filme do anti-herói vai representar sua introdução no universo compartilhado.

Enquanto o novo filme de Deadpool não estreia, fãs de Ryan Reynolds podem conferir na Netflix outra performance interessante do ator com Jeff Bridges, que esteve em Homem de Ferro.

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre R.I.P.D. – Agentes do Além.

A trama de R.I.P.D. – Agentes do Além

R.I.P.D. – Agentes do Além – lançado com o título original de R.I.P.D.: Rest in Peace Department (Departamento Descanse em Paz) – é um filme de comédia, ação e fantasia, que estreou em 2013, muito antes de Ryan Reynolds lançar seu primeiro filme solo como Deadpool.

Protagonizado por Reynolds e Jeff Bridges, o filme é baseado na HQ de mesmo nome, lançada por Peter M. Lenkoy. A direção ficou por conta de Robert Schwentke, conhecido por filmes como Red: Aposentados e Perigosos e Te Amarei Para Sempre.

O filme acompanha a história dos agentes Roy Pulsifer (Bridges) e Nick Walker (Reynolds), integrantes das forças de segurança R.I.P.D., uma espécie de departamento de polícia para espíritos e monstros.

O objetivo do departamento é encontrar espíritos e criaturas disfarçadas como humanos, que tentam escapar do julgamento final.

Quando Roy e seu novo parceiro descobrem uma conspiração que pode exterminar toda a raça humana, a dupla precisa encontrar uma maneira para restaurar o equilíbrio cósmico – ou encarar a destruição do mundo físico e astral.

O elenco de R.I.P.D.

O elenco de R.I.P.D. – Agentes do Além, é encabeçado por Ryan Reynolds e Jeff Bridges.

Jeff Bridges (O Grande Lebowski) interpreta Roy Pulsifer, um antigo soldado da Guerra Civil Americana que se converte em um oficial veterano da R.I.P.D.

Reynolds, o Deadpool, por sua vez, vive Nick Walker. O personagem é um detetive da polícia de Boston que se torna o parceiro de Roy após ser assassinado.

Mary-Louise Parker (Weeds) interpreta Mildred Proctor, a chefe do departamento da R.I.P.D. em Boston.

Kevin Bacon (Sobre Meninos e Lobos) vive Bobby Hayes, o chefe da polícia de Boston, que esconde um terrível segredo.

O elenco do longa é completado por Stéphanie Szostak (O Diabo Veste Prada), Marisa Miller (How I Met Your Mother), James Hong (Chinatown), Devin Ratray (Esqueceram de Mim), Robert Knepper (Prison Break), Mike O’Malley (Shameless) e Larry Joe Campbell (Euphoria).

O filme fez sucesso?

Talvez o fato de R.I.P.D. – Agentes do Além estar “escondido” na Netflix não seja exatamente algo ruim.

O longa se estabeleceu como um verdadeiro fracasso em todos os aspectos, sendo considerado um dos piores filmes lançados em Hollywood em 2013.

Com um orçamento de 130 milhões de dólares, o filme faturou apenas 78 milhões de dólares em sua bilheteria mundial.

Segundo o site Deadline, o prejuízo foi ainda maior, já que o filme teria gastado mais 25 milhões com impostos e propaganda.

A recepção crítica do longa também foi terrível. Até hoje, o filme conta com apenas 13% de aprovação no Rotten Tomatoes, chegando a ser chamado de “a pior adaptação de uma HQ para o cinema desde Jonah Hex”.

“R.I.P.D. inova por encontrar maneiras inéditas de ser absolutamente terrível. O enredo é completamente previsível e ao mesmo tempo não faz sentido. Parece que esse filme nasceu de uma viagem de LSD”, comentou a crítica do jornal The New York Post.

Se mesmo assim você deseja conferir R.I.P.D – Agentes do Além, o longa está disponível na Netflix. Confira abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.