De novo

Filme fracassado com Will Smith volta a fazer sucesso na Netflix

Produção chegou a deixar lista dos mais assistidos, mas voltou um mês depois

Projeto Gemini volta a fazer sucesso na Netflix, provando que Will Smith segue como nome forte em Hollywood. Mesmo fracassado no cinema, o filme consegue voltar entre os mais assistidos da plataforma mais uma vez.

Como informado anteriormente, Projeto Gemini entrou no Top 10 da Netflix ao redor do mundo em junho. Com outros lançamentos, o filme saiu da lista, o que é normal.

Mas, o fato novo é o que surpreende. Não sendo um original da Netflix e já tendo um primeiro destaque, o filme com Will Smith consegue voltar para lista dos mais assistidos na plataforma.

Até o momento dessa publicação, o longa de ação estava na nona colocação dos filmes mais assistidos do mundo na Netflix. O que também chama atenção é que Projeto Gemini não está em todos mercados do serviço.

No Brasil, por exemplo, o longa de ação pode ser visto no Telecine Play.

Com Will Smith, filme de ação é criticado

Projeto Gemini conta com uma curiosidade. A crítica desaprova o longa. No Rotten Tomatoes, por exemplo, a aprovação é de apenas 26%.

Porém, o público ama o filme. No mesmo site, a aprovação dos espectadores é de 83%.

Algo que todo mundo concorda é que o filme de Ang Lee tem um ótimo trabalho de efeitos visuais. Afinal, duas versões do personagem de Will Smith acabam se enfrentando.

Isso, porém, não evitou o fracasso na bilheteria. O filme fez US$ 173 milhões, com orçamento de US$ 138 milhões – sem contar valores de divulgação. Com isso, Projeto Gemini não chegou ao ponto de dar lucro para o estúdio.

No filme, Will Smith interpreta Henry Brogan, o melhor assassino de elite do mundo que de repente se vê perseguido por um clone mais novo e mais forte, que tem a tarefa de exterminá-lo.

Mary Elizabeth Winstead (Aves de Rapina), Clive Owen (The Knick) e Benedict Wong (Doutor Estranho) completam o elenco principal.

O vencedor do Oscar Ang Lee (As Aventuras de Pi, O Segredo de Brokeback Mountain) dirige o filme.

Fora da Netflix no Brasil, Projeto Gemini, com Will Smith, pode ser visto no Telecine Play.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.