Inesperado

Filme fracassado de game chega e faz sucesso na Netflix

Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos vem tendo bons resultados no serviço de streaming

Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos chegou com tudo à Netflix do Brasil. Considerada um fracasso de bilheteria na época de seu lançamento, a adaptação de World of Warcraft está atualmente em terceiro lugar no Top 10 do serviço de streaming, de acordo com dados da Flix Patrol.

Já no Top 10 apenas de filmes, Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos ocupa o segundo lugar no momento, perdendo apenas para Rua do Medo: 1994 – Parte 1. Este último título é uma produção de terror que é original da Netflix.

Nós já havíamos publicado uma matéria sobre o sucesso de Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos na Netflix ao redor do mundo, como você pode ver clicando aqui. Mas naquele momento, o filme ainda não tinha sido disponibilizado pelo serviço de streaming no Brasil.

Adaptando o famoso jogo World of Warcraft, Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos arrecadou US$ 439 milhões quando estreou nos cinemas. Apesar dos números não terem sido tão ruins, eles não foram considerados o suficiente para o orçamento de US$ 160 milhões e os altos custos de marketing.

A arrecadação decepcionante fez com que o estúdio descartasse todos os planos para uma sequência. Assim, sumiram as chances do começo de uma nova franquia.

Apesar disso, Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos até teve uma recepção decente com os fãs de World of Warcraft. O blockbuster foi considerado uma adaptação relativamente fiel do jogo.

Nova popularidade no streaming

O filme acompanha o conflito gerado pelo primeiro contato entre orcs e humanos, mostrando os dois lados da história.

De um lado está Anduin Lothar (Travis Fimmel), o personagem principal da Aliança, que sacrificou tudo para manter salvo o povo de Azeroth, e do outro Durotan (Toby Kebbel), o principal personagem da Horda, nobre chefe do clã Frostwolf, que batalha para salvar seu povo e sua família da extinção.

Completam o elenco: Ben Foster (Medivh), Ben Schnetzer (Khadgar), Clancy Brown (Blackhand), Daniel Wu (Gul’Dan), Dominic Cooper (Rei Llane Wrynn) e Paula Patton (Garona).

Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.