Filmes nacionais são redescobertos e fazem sucesso na Netflix

Tô Ryca e Um Suburbano Sortudo estão no Top 10 da plataforma

Publicado em 19/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Recentemente, dois filmes brasileiros de comédia foram disponibilizados na Netflix, e passaram a fazer o maior sucesso com os usuários. São eles: Tô Ryca e Um Suburbano Sortudo. Os longas figuram respectivamente na 2ª e 4ª posições do Top 10 da plataforma, conquistando mais uma vez o público.

Ambos os filmes também fizeram sucesso em seus lançamentos originais nos cinemas brasileiros, trazendo milhões de pessoas para as sessões.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tô Ryca e Um Suburbano Sortudo apresentam várias similaridades. A principal delas é o fato dos dois serem protagonizados por atores alçados à fama por performances como personagens famosos do humorístico Zorra Total.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama de Tô Ryca e Um Suburbano Sortudo, além da reação do público brasileiro.

A trama de Tô Ryca e Um Suburbano Sortudo

Tô Ryca acompanha a história de Selminha Oléria Silva (vivida por Samantha Schmütz), conhecida pelo divertido apelido de SOS. A personagem é uma humilde e esforçada funcionária de um posto de gasolina, que recebe a chance de deixar seus dias de pobreza para trás ao receber uma herança inesperada de um parente afastado.

Mas a história não para por aí: para conseguir colocar a mão na grana, Selminha tem que cumprir o desafio deixado pelo tio falecido: gastar R$ 30 milhões em 30 dias, sem deixar nada guardado e sem contar para ninguém.

Em uma louca maratona de consumo, incentivada pela amiga Luane (Katiuscia Canoro), a protagonista acaba descobrindo que existem coisas que o dinheiro não compra.

Um Suburbano Sortudo, por sua vez, conta a história de Denílson, um esforçado camelô que reside no subúrbio do Rio de Janeiro. A sorte do protagonista muda da noite para o dia quando ele descobre que seu pai biológico, o qual nunca conheceu, era um milionário.

Ao finalmente colocar a mão na herança, Denílson tem também que aturar a família folgada do falecido – repleta de dívidas. Utilizando sua experiência como camelô e malandragem, o protagonista passa a comandar a empresa do pai.

O longa também acompanha o interesse de Denílson por Sofie, a enteada de seu falecido pai.

O comediante Rodrigo Sant’Anna, conhecido por personagens como a Valérias Vasques de Zorra Total, dá um show em Um Suburbano Sortudo, interpretando 5 personagens diferentes.

A reação dos fãs na Netflix

De acordo com a reação de fãs brasileiros nas redes sociais, Tô Ryca e Um Suburbano Sortudo são ótimos filmes de comédia.

A maioria das reações encontradas elogia a trama dos filmes, o talento dos atores envolvidos e até mesmo a abordagem de aspectos sociais.

“É tão bom poder assistir Tô Ryca em uma qualidade decente”, comentou um fã no Twitter. Afinal de contas, a Netflix disponibiliza o filme nacional em HD.

Outros espectadores analisaram a maneira que o filme aborda a questão do dinheiro, de maneira leve e divertida.

Tô Ryca é um filme muito bom. Mostra essa diferença de classes com humor, mas que nos faz pensar muito sobre a busca de ascensão e prosperidade. Top demais”, comenta um assinante da Netflix.

O talento de Samantha Schmütz, uma das comediantes mais famosas do Brasil, também foi motivo de elogios de diversos fãs.

“Acabei de assistir Tô Ryca pela décima quinta vez, e ri como se fosse a primeira. Te amo, Samantha”, afirmou outra internauta.

Alguns fãs também perceberam que a Netflix está investindo pesado no conteúdo brasileiro, incluindo Um Suburbano Sortudo em sua área aleatória.

“Ontem, navegando pela Netflix, cliquei em ‘surpreenda-me’ no início. Na sequência, aparece o filme Um Suburbano Sortudo. Aqui em casa demos muita risada. Se está procurando um filme de comédia, ele é muito bacana”, comenta uma assinante da plataforma.

Em relação a Um Suburbano Sortudo, seus momentos divertidos foram bastante elogiados nas redes sociais.

“Eu posso assistir a Um Suburbano Sortudo 20 vezes, que vou passar mal de rir as 20 vezes”, brinca outra fã.

Em geral, os fãs da Netflix adoraram a inclusão das duas comédias no catálogo nacional.

“O filme Tô Ryca e Um Suburbano Sortudo na Netflix. Eu não tô acreditando, melhor presente de férias que podiam me dar”, comenta outro fã.

Confira abaixo as reações originais. Tô Ryca e Um Suburbano Sortudo estão disponíveis na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio