Grande produção

Game clássico vira filme épico que é lançado na Netflix

Dynasty Warriors é baseado em uma famosa franquia de jogos

Se você esteve navegando pelo catálogo da Netflix recentemente, provavelmente se deparou com Dynasty Warriors. E se você sabe um pouco de videogame, talvez tenha percebido que é uma adaptação da clássica franquia de jogos.

Sim, a franquia da Koei Tecmo teve uma adaptação em live-action, com produção na China.

A Netflix fechou um grande acordo global para distribuir Dynasty Warriors, e assim o fez em 1º de julho de 2021, embora já tivesse sido lançado na China em abril.

A título de curiosidade, a Netflix nunca tinha pagado tão caro para adquirir um filme da China como esse.

Foi estimado um preço recorde de oito dígitos por Dynasty Warriors, o que mostra como essa adaptação da clássica franquia vinha sendo aguardada.

Mas a adaptação realmente deu certo?

Bom, no que diz respeito à crítica, Dynasty Warriors teve uma fria recepção, sendo elogiado por seu foco na história em vez da ação, mas criticado por seu estranho senso de humor e controversas escolhas do elenco.

Mais sobre a adaptação

Dynasty Warriors é um filme de ação e fantasia baseado na franquia de videogames de mesmo nome, bastante famosa no Japão.

O longa é uma produção de Hong-Kong, e traz Roy Chow como protagonista. O filme estreou em abril de 2021 na Ásia, e recebeu distribuição internacional na Netflix.

A trama de Dynasty Warriors é uma adaptação do famoso livro chinês O Romance de Três Reinos, ambientado durante o fim da Dinastia Han e a formação da Dinastia Jin.

Para quem não sabe, a Dinastia Han dominou a China por quatro séculos, entre os anos 202 AC e 220 DC. O governo em questão é considerado a Segunda Dinastia Imperial da China, e a época de sua dominação é chamada de “a Era de Ouro do Império Chinês”.

O longa traz uma história emocionante ambientada justamente no fim dessa grande dinastia, marcado por corrupção, ganância e anarquia.

Se aproveitando da desordem no Reino, o tirano Dong Zhou toma o controle da corte e passa a influenciar as decisões do Imperador.

O caos crescente faz surgir grandes heróis e vilões por todos os confins do Reino, modificando para sempre o destino da China.

Com uma trama repleta de momentos épicos, Dynasty Warriors adapta para o cinema diversas das batalhas mais famosas da época, como a Rebelião do Turbante Amarelo, a Batalha do Portal de Hulao e o Confronto das Montanhas Vermelhas.

O elenco de Dynasty Warriors é formado por atores de Hong-Kong, da China e de Taiwan, em um grande esforço internacional.

Louis Koo, um dos atores mais famosos de Hong Kong, interpreta o protagonista de Dynasty Warriors, o influente General Lu Bu. Carina Lau, outra estrela do cinema da ilha, interpreta a Mestre das Espadas.

O elenco de Dynasty Warriors é completado por Wang Kai, Tony Yang, Han Geng, Justin Cheung, Gulnazar, Ray Lui, Lam Suet, Philip Keung, Eddie Cheun e Jonathan Wong.

Dynasty Warriors está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.