Publicidade

Guerra no streaming

HBO Max já superou Netflix e Disney+

Filmes muito aguardados estão impulsionando o novo serviço nos Estados Unidos

Publicado por Victor Carvalho

01/07/2021 21:00

A HBO Max superou sua concorrência de streaming, como Netflix e Disney+, no segundo trimestre de 2021, no que diz respeito aos lançamentos de filmes.

A empresa de estatísticas e guia de streaming Reelgood relatou (via Comic Book Resources) que os filmes Mortal Kombat e Godzilla vs Kong, da HBO Max e Warner Bros., tiveram as maiores estreias entre seus 2 milhões de usuários nos Estados Unidos nesse período, conquistando 8.9% e 8.1% das ações em seus fins de semana de estreia no streaming e engajamento.

Army of the Dead: Invasão em Las Vegas e A Mulher na Janela, da Netflix, ficaram atrás com 6.7% e 4.8%, com Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio, da HBO Max e Warner Bros., completando os cinco primeiros com 4.7%. Luca, da Pixar, foi o único filme do Disney+ a entrar para o Top 10, chegando a 4.5%.

Grandes lançamentos impulsionam a HBO Max

Até o momento, todos os filmes da Warner Bros. de 2021 estrearam simultaneamente nos cinemas enquanto eram transmitidos pela HBO Max por um período de 31 dias, antes de retornar ao serviço de streaming em uma data posterior. Essa estratégia vale apenas para os Estados Unidos.

Em comparação, Army of the Dead: Invasão em Las Vegas foi o único filme não pertencente à Warner Bros. a entrar no Top 10 da Reelgood no segundo trimestre que também recebeu uma estreia parcial nos cinemas dos Estados Unidos.

Em maio, o filme de Zack Snyder se tornou um dos dez maiores lançamentos da história da gigante do streaming durante suas quatro primeiras semanas de exibição.

Enquanto HBO Max e Netflix foram as vencedoras indiscutíveis no departamento de cinema, o Disney+ saiu à frente de suas concorrentes quando se tratava de séries.

Em um relatório separado, a Reelgood descobriu que a série do Loki, do Disney+, estreou com 10.5% de ações de streaming e engajamento no segundo trimestre, superando facilmente as estreias de Sweet Tooth (4.2%) e Sombra e Ossos (2.9%), da Netflix, durante o mesmo período.

Loki foi ainda maior do que os outros seriados do MCU do Disney+, superando as estreias de WandaVision (9.3%) e Falcão e o Soldado Invernal (6%) no início de 2021.

No Brasil, Netflix, HBO Max e Disney+ já estão disponíveis para serem assinados. O mais recente serviço a ter chegado ao país foi a HBO Max, mas infelizmente sua estratégia de lançamento simultâneo de filmes nos cinemas e no streaming não é válida por aqui.

Publicidade