Insetos assassinos: Netflix lança filme de terror bizarro

O Enxame é uma criativa trama sobre criaturas sanguinárias e a ganância humana

Publicado em 26/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se você gosta de filmes de terror, a Netflix pode ser a plataforma perfeita. Além de lançar projetos originais bem sucedidos – como Vozes e Vultos – e produções de Hollywood como Invocação do Mal, a companhia disponibiliza também projetos independentes e bizarros, como O Enxame.

O Enxame (com o título original The Swarm) é um filme de terror francês, que mistura conceitos de horror e fantasia. O longa foi selecionado para exibição no Festival de Cannes em 2020, que acabou cancelado devido à pandemia de Covid-19.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Também devido à pandemia, o longa não contou com muitas exibições nos cinemas europeus. A Netflix adquiriu os direitos de transmissão internacional do filme – exceto para a Espanha, China e França – e confirmou sua data de estreia para agosto.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre O Enxame na Netflix.

O Enxame na Netflix – Trama e elenco

Pouco se sabia sobre a trama de O Enxame até a Netflix lançar o primeiro trailer do filme, que revelou um cenário assustador, repleto de criaturas esfomeadas.

O Enxame tem como antagonistas milhões de gafanhotos em busca de sangue, e aborda conceitos sobre o perigo de se tentar dobrar as leis da natureza perante à vontade dos humanos.

O trailer estabelece que O Enxame conta a história de Virginie, uma mãe solteira que sustenta os dois filhos como “fazendeira de gafanhotos”.

A protagonista cria os insetos como uma fonte econômica e ecológica de proteína para o crescente mercado agropecuário francês – delicioso, certo?

Infelizmente, os esforços de Virginie não são suficientes para gerar lucro, e a personagem corre o risco de perder sua fazenda e até mesmo a guarda dos filhos.

A rotina da protagonista vira de cabeça para baixo quando, acidentalmente, Virginie descobre uma fórmula secreta para incrementar a produção dos gafanhotos, aumentando assim suas margens de lucro.

O único problema é que essa quantidade cada vez maior de insetos precisa de um ingrediente especial para crescer: sangue.

Embora o conceito seja reminiscente dos filmes trash de terror dos anos 80 e 90, com criaturas sanguinárias em busca de sangue humano, o trailer mostra que O Enxame é um projeto sério, focado em dinâmicas realistas de relacionamentos.

O Enxame conta com Just Philippot como diretor. O roteiro foi produzido por Jérôme Genevray e Franck Victor.

Suliane Brahim (Zone Blanche) comanda o elenco de O Enxame como a protagonista Virginie.

O elenco do longa conta também com stars Sofian Khammes, Marie Narbonne, Raphael Romand, Nathalie Boyer, Victor Bonnel, Vincent Deniard, e Christian Bouillette.

O Enxame é uma brutal parábola sobre a ganância humana e os poderes vingativos da natureza”, afirma uma das poucas resenhas críticas do longa.

O Enxame – Trailer e estreia

O Enxame estreia na Netflix em 6 de agosto (sexta-feira). O longa deve ser lançado como uma produção original da plataforma.

Veja abaixo o bizarro trailer de O Enxame.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio